Mundo precisa conter o ebola em 2 meses, diz organização
A Oxfam, organização internacional de apoio à pobreza, alertou que o mundo tem dois meses para encontrar uma solução para o ebola ou o vírus mortal pode virar um desastre humanitário histórico. Segundo o jornal britânico The Guardian, o aviso foi dado à Grã-Bretanha e aos Estados Unidos. Segundo a organização, faltam recursos médicos e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Oxfam, organização internacional de apoio à pobreza, alertou que o mundo tem dois meses para encontrar uma solução para o ebola ou o vírus mortal pode virar um desastre humanitário histórico. Segundo o jornal britânico The Guardian, o aviso foi dado à Grã-Bretanha e aos Estados Unidos.
Segundo a organização, faltam recursos médicos e financeiros para combater a doença em países africanos e a epidemia pode ganhar escala rapidamente se os países não se mobilizarem.
Um dos pedidos da Oxfam é que países como Estados Unidos ofereçam maior apoio militar logístico nos locais mais afetados, como Guiné, Libéria e Serra Leoa.
Segundo a publicação, o chefe da organização Mark Goldring disse que o mundo está no meio de uma tempestade e “não podemos permitir que o ebola nos imobilize no medo”.
Goldring disse ainda que os países que não colaborarem com tropas, médicos e financiamento correm o risco de pagar o preço com vidas. “A velocidade e a escala da intervenção necessária é sem precedentes. Somente um esforço global concertado e coordenado vai parar esta propagação”, disse.
Estima-se que o ebola já tenha causado a morte de mais de 4 mil pessoas, a maioria na África. Até dezembro, este número pode dobrar, segundo estimativas.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Foragido da Justiça é preso após ameaçar clientes com faca em bar Dourados
Polícia também encontrou porções de cocaína com o acusado
Polícia Militar abre seleção interna para 692 praças e 73 oficiais em MS
Confira a relação de vagas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.