Mulher que não tem carro nem CNH é intimada por morte em atropelamento
A empregada doméstica Jorgina Dias de Souza, de 50 anos de idade, foi surpreendida quando recebeu em casa uma intimação para comparecer a uma delegacia de polícia. No documento estava especificado que ela deveria prestar esclarecimentos sobre um homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ou seja: ter matado alguém por atropelamento. O detalhe é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A empregada doméstica Jorgina Dias de Souza, de 50 anos de idade, foi surpreendida quando recebeu em casa uma intimação para comparecer a uma delegacia de polícia.
No documento estava especificado que ela deveria prestar esclarecimentos sobre um homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ou seja: ter matado alguém por atropelamento.
O detalhe é que Jorgina não tem carteira de habilitação e nunca foi proprietária de um carro. Hoje, um pouco assustada ela compareceu à delegacia atendendo à intimação.
“Não sei o que eles querem comigo. Nunca peguei um carro na vida e agora aparece essa acusação de que eu atropelei alguém. É um absurdo”, afirmou.
Depois da audiência, Jorgina continuou indignada. Segundo ela, o caso tratava de um acidente no qual um irmão seu matou uma pessoa e deixou outra ferida após um atropelamento. O acidente aconteceu no dia 11 de janeiro de 2013, no Jardim Tijuca.
“O policial me falou que pelos documentos do carro chegaram ao nome do meu irmão e como não conseguiram encontrá-lo fizeram uma pesquisa e acharam o meu nome. Mas eu não dirijo, não tenho carro não tenho nada a ver com isto e não vejo meu irmão há mais de seis anos”, afirmou.
Explicação
No cartório da 5ª Delegacia, foi explicado que o procedimento é considerado normal. Segundo os esclarecimentos, a medida é tomada quando o responsável pelo crime não é encontrado e a polícia procurar o máximo de informações.
“O fato de ser convocada não significa que ela vai responder pelo crime. É apenas um procedimento para nós normal de busca de informações para chegarmos ao responsável pelo fato”, afirmou a servidora do cartório.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.