Mulher é condenada a 4 meses de prisão por matar 2 milhões de abelhas na Polônia
Um tribunal polonês condenou nesta quinta-feira a quatro meses de prisão uma mulher que matou pelo menos 2 milhões de abelhas em uma operação fracassada de controle de pragas. A condenada, Joanna S., foi contratada em 2010 pelas autoridades locais de Biecz (sul da Polônia) para acabar com uma praga de mosquitos provocada pelas inundações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um tribunal polonês condenou nesta quinta-feira a quatro meses de prisão uma mulher que matou pelo menos 2 milhões de abelhas em uma operação fracassada de controle de pragas.
A condenada, Joanna S., foi contratada em 2010 pelas autoridades locais de Biecz (sul da Polônia) para acabar com uma praga de mosquitos provocada pelas inundações desse ano.
Pouco depois que Joanna terminou a desinfecção de mosquitos na região, os apicultores de Biecz descobriram que cerca de 360 colônias de abelhas haviam sido aniquiladas por conta do pesticida, que não tinha autorização do Ministério da Saúde polonês.
Lucjan Furmanek, presidente da Associação de Apicultores de Biecz, recebeu satisfeito a sentença hoje, após uma batalha legal de três anos até conseguir que o caso chegasse aos tribunais.
“Espero que o julgamento possa evitar que no futuro aconteçam mais destruições do meio ambiente sem sentido, como a que aconteceu em Biecz, e que os profissionais que realizam trabalhos potencialmente perigosos para a natureza sejam realmente qualificados”, disse a jornais locais.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.