Ministro vem a Campo Grande para lançamento de compromisso com entidades sindicais
O ministro-chefe da Secretaria da Presidência da República, Gilberto Carvalho, estará em Campo Grande nesta quarta-feira (24) para o lançamento do compromisso nacional entre as entidades sindicais e o governo federal. Homem de confiança do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, Carvalho, exerceu diversos papéis importantes no Partido dos Trabalhadores e chegou a ser pressionad…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro-chefe da Secretaria da Presidência da República, Gilberto Carvalho, estará em Campo Grande nesta quarta-feira (24) para o lançamento do compromisso nacional entre as entidades sindicais e o governo federal. Homem de confiança do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, Carvalho, exerceu diversos papéis importantes no Partido dos Trabalhadores e chegou a ser pressionado no início do ano para deixar o governo e integrar o núcleo da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).
Segundo o presidente do Sintracom-Campo Grande (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande), José Abelha Neto, o ministro deve ficar poucas horas na Capital. “Ele vem para o lançamento do compromisso nacional entre governo federal e entidades sindicais para melhorar o relacionamento entre empregador e empregado”, afirmou José Abelha.
O compromisso levará para canteiros de obras do município informações sobre saúde e segurança, além de mediação de conflitos. De acordo com o presidente do sindicato, em cada construção haverá uma sala onde um representante da entidade ficará à disposição para solucionar conflitos entre empregador e empresa. “Caso o problema não seja solucionado, aí será encaminhado para o sindicato”, disse Abelha.
De acordo com José Abelha, o ministro esteve ontem em Cuiabá para o lançamento do mesmo projeto.
Gilberto Carvalho conheceu Lula há mais de 30 anos durante uma greve dos metalúrgicos do ABC em 1980. De lá para cá, Gilberto tornou-se um dos companheiros históricos e colaboradores do ex-presidente.
Em dezembro de 2010, durante a transição de equipe de Dilma Rousseff, Carvalho foi anunciado como o futuro ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, cargo que ocupa até hoje.
O lançamento do projeto será às 10 horas, na construtora MRV, na Avenida Interlagos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.