Ministro vem a Campo Grande para lançamento de compromisso com entidades sindicais

O ministro-chefe da Secretaria da Presidência da República, Gilberto Carvalho, estará em Campo Grande nesta quarta-feira (24) para o lançamento do compromisso nacional entre as entidades sindicais e o governo federal. Homem de confiança do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, Carvalho, exerceu diversos papéis importantes no Partido dos Trabalhadores e chegou a ser pressionad…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro-chefe da Secretaria da Presidência da República, Gilberto Carvalho, estará em Campo Grande nesta quarta-feira (24) para o lançamento do compromisso nacional entre as entidades sindicais e o governo federal. Homem de confiança do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, Carvalho, exerceu diversos papéis importantes no Partido dos Trabalhadores e chegou a ser pressionado no início do ano para deixar o governo e integrar o núcleo da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo o presidente do Sintracom-Campo Grande (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande), José Abelha Neto, o ministro deve ficar poucas horas na Capital. “Ele vem para o lançamento do compromisso nacional entre governo federal e entidades sindicais para melhorar o relacionamento entre empregador e empregado”, afirmou José Abelha.

O compromisso levará para canteiros de obras do município informações sobre saúde e segurança, além de mediação de conflitos. De acordo com o presidente do sindicato, em cada construção haverá uma sala onde um representante da entidade ficará à disposição para solucionar conflitos entre empregador e empresa. “Caso o problema não seja solucionado, aí será encaminhado para o sindicato”, disse Abelha.

De acordo com José Abelha, o ministro esteve ontem em Cuiabá para o lançamento do mesmo projeto.

Gilberto Carvalho conheceu Lula há mais de 30 anos durante uma greve dos metalúrgicos do ABC em 1980. De lá para cá, Gilberto tornou-se um dos companheiros históricos e colaboradores do ex-presidente.

Em dezembro de 2010, durante a transição de equipe de Dilma Rousseff, Carvalho foi anunciado como o futuro ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, cargo que ocupa até hoje.

O lançamento do projeto será às 10 horas, na construtora MRV, na Avenida Interlagos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados