Matrículas para 1.795 vagas gratuitas de cursos técnicos encerram-se nesta sexta-feira
O Senai-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) encerra na próxima sexta-feira (1º) as matrículas para 1.795 vagas gratuitas em 14 cursos técnicos. Os cursos são viabilizados por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e os interessados devem se matricular diretamente na sede da instituição de cada cidade. As vagas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Senai-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) encerra na próxima sexta-feira (1º) as matrículas para 1.795 vagas gratuitas em 14 cursos técnicos. Os cursos são viabilizados por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e os interessados devem se matricular diretamente na sede da instituição de cada cidade.
As vagas são distribuídas pelos municípios de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Senai há vagas para os cursos de Técnico em Agroindústria, Técnico em Alimentos, Técnico em Celulose e Papel, Técnico em Cerâmica, Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Mecânica, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Mineração, Técnico em Química, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Vestuário.
As aulas serão de 18 de agosto a 15 de setembro nas unidades do Senai, no ato da matrícula o aluno selecionado deverá apresentar documentos pessoais e certificado de conclusão do Ensino Médio.
Para mais informações basta ligar nas unidades do Senai em Aparecida do Taboado (67) – 9604-2677; Campo Grande (67) – 3321-0421; Corumbá (67) – 3234-2800; Dourados (67) – 3411-2600; Naviraí (67) – 3461-2141; Rio Verde (67) – 3292-1747; Sidrolândia (67) – 3272-5959 e Três Lagoas (67) – 3509-5200.
O Pronatec oferece vagas gratuitas de Educação Profissional e Tecnológica em duas modalidades: a Bolsa-Formação Trabalhador, para cursos de Formação Inicial e Continuada (cursos de curta duração, com carga horária mínima de 160 horas) e a Bolsa-Formação Estudante, para cursos técnicos (duração mínima de 800 horas) para estudantes das redes públicas ou privadas com bolsa integral de estudo e alunos que concluíram o Ensino Médio (Sisutec).
Durante o curso, o estudante receberá material didático, kit aluno (caderno, caneta, lápis, borracha e apontador) e auxílio-alimentação e transporte no valor de R$ 4 (quatro reais) por hora/aula.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.