Mais de duas mil pessoas comparecem à Vila Brasil no jogo da Seleção Brasileira

Mais de duas mil pessoas comparecem à Vila Brasil no jogo da Seleção Brasileira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de duas mil pessoas comparecem à Vila Brasil no jogo da Seleção Brasileira

Pelo menos duas mil pessoas comparecem à Vila Brasil nesta sexta-feira (4) para assistir ao jogo entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo. Segundo o major Cícero Pereira, subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar e que comanda o efetivo no jogo de hoje, são esperados mais de três mil pessoas nos altos da Avenida Afonso Pena.

“As pessoas ainda estão chegando aqui, e até o final do jogo esperamos mais de três mil”, afirmou major Cícero. Segundo ele, assim como nos jogos anteriores, não houve nenhuma ocorrência no local no primeiro tempo.

A expectativa e a tensão tomaram conta de quem acompanhava o jogo pelo telão montado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), até a rede balançar com o gol de Thiago Silva aos sete minutos do jogo.

Entre as duas mil pessoas que acompanham o jogo, existe uma turma que vibra, torce e se emociona com os dribles, passes e lances. São crianças entre 10 e 12 anos que ainda não viram a Seleção Brasileira levantar a taça, como a pequena Letícia Gabriela Gonçalves Gimenez, de 7 anos.

“É muito legal” resume Letícia, que já tem seu jogador favorito: Neymar. A menina diz que gosta de assistir aos jogos e quer muito que o Brasil ganhe.

Margarida Cacéres Macedo, de 31 anos, autônoma, levou os dois filhos, Caio e Tyago, para torcer pelo Brasil na Afonso Pena e considerou seguro levar as crianças no evento. “Eu acho seguro, tem muita família aqui, e nunca aconteceu nada”, disse.

De peruca verde e amarela, Tyago, de apenas dois 2 anos, assistiu o primeiro tempo no colo da mãe. Sério, Tyago prestou atenção ao telão, e fez pose para a foto. Caio, de 10 anos, acompanha o jogo e não lembra a última Copa do Mundo, e também escolheu Neymar como seu jogador favorito.

Conteúdos relacionados