Mãe de adolescente de 13 anos pode responder também por estupro de vulnerável
A mãe de uma adolescente de 13 anos que tem conhecimento sobre a relação marital da filha com um rapaz de 27 anos pode responder pelo crime de estupro de vulnerável, conforme informações da titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher), Rosely Molina. O caso foi denunciado no início desta semana pelo irmão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A mãe de uma adolescente de 13 anos que tem conhecimento sobre a relação marital da filha com um rapaz de 27 anos pode responder pelo crime de estupro de vulnerável, conforme informações da titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher), Rosely Molina. O caso foi denunciado no início desta semana pelo irmão que está aflito com a situação, pois a adolescente também é agredida pelo companheiro. O fato aconteceu no Jardim Centro Oeste, região sul de Campo Grande.
“A lei é clara. O Código Penal Brasileiro qualifica no artigo 217-A que a vítima basta ter menos de 14 anos para que haja a qualificação de estupro de vulnerável”, explica Molina. O artigo traz a pena de reclusão, na qual há o regime fechado, entre 8 e 15 anos, diferentemente do estupro, em que a vítima tendo 14 anos ou mais, que está no artigo 213, e a penalidade varia de 6 a 10 anos.
“A penalidade já é maior, por conta do tamanho da violência”, ressalta. Questionada sobre a conduta de uma mãe que aceita tal situação, a titular da Deam se diz indignada com a situação. “A família deveria ser a primeira a cuidar de suas crianças” e completa, “não existe isso de consentimento, tem que ser feito o inquérito. Agora se lá na frente o juiz tiver outro entendimento ou mudar alguma coisa no processo, isso é outra coisa. O que deve avaliar agora é que houve a tipificação de crime”.
“Durante o procedimento policial será averiguada a conduta dos envolvidos. A mãe pode responder por corrupção de menor, assim como na autoria do estupro vulnerável também”, frisa a delegada Molina.
O caso que foi registrado pelo irmão da adolescente de 13 anos deve ser encaminhado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) ainda nesta semana.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.