Líbia adverte contra a compra de petróleo de portos confiscados no leste
A Líbia alertou clientes contra a compra de qualquer petróleo oferecido por um grupo que confiscou três portos petrolíferos no leste do país mais de cinco meses atrás, afirmou a empresa estatal de petróleo neste sábado. Fortemente armado e exigindo autonomia e uma maior parcela das vendas de petróleo, o grupo está ocupando os portos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Líbia alertou clientes contra a compra de qualquer petróleo oferecido por um grupo que confiscou três portos petrolíferos no leste do país mais de cinco meses atrás, afirmou a empresa estatal de petróleo neste sábado.
Fortemente armado e exigindo autonomia e uma maior parcela das vendas de petróleo, o grupo está ocupando os portos de Ras Lanuf, Es-Sider e Zuweitina, que anteriormente respondiam por 600 mil barris por dia (bpd) das exportações de petróleo.
A produção da Líbia caiu de 1,4 milhões de bpd para 250 mil bpd em julho devido a greves em unidades de petróleo em todo o país do norte da África, que pertence à Opep.
O grupo, liderado por um líder da milícia que ajudou a derrubar Muammar Gaddafi em 2011, disse que pode vender petróleo por conta própria, a menos que o governo de Trípoli atenda suas exigências para compartilhar receitas de energia e petróleo.
“A National Oil Corp (NOC) alerta a todos para não enviar navios para carregar ou descarregar cargas nesses (três) portos”, disse a petroleira estatal em comunicado.
A NOC irá tomar medidas legais contra a assinatura de contratos de compra de petróleo com outra parte, acrescentou em comunicado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Trump é escolhido como a pessoa do ano de 2024 pela revista Time
Presidente eleito dos EUA repete o feito de 2016, quando também ascendeu à Casa Branca
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.