Jovem internada no HU teve edema cerebral após viagem de avião e quadro é gravíssimo

Com toxoplasmose cerebral, Jessica está em coma e quadro pode ser irreversível; HU esclareceu estar prestando todo atendimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com toxoplasmose cerebral, Jessica está em coma e quadro pode ser irreversível; HU esclareceu estar prestando todo atendimento

O Hospital Universitário divulgou nota sobre o estado de saúde da jovem Jéssica Sakamoto, que está internada em estado grave no HU. Segundo informações preliminares Jéssica fez uma viagem de avião e após retornar para Campo Grande sofreu um edema cerebral devido a compressão tumoral e entrou em coma. 

De acordo com a nota oficial do HU, a paciente foi diagnosticada previamente por doença infecciosa crônica desde o nascimento da qual optou por não fazer o tratamento. A entrada da jovem foi feita no dia 31 de dezembro com diagnóstico de toxoplasmose cerebral, comum em quadros como o dela.
A assessoria esclareceu que Jéssica está recebendo todo atendimento por parte da equipe médica e a família foi informada da gravidade do quadro.
Segundo Bruno Ewerton, que se apresentou como marido da jovem, o quadro era de desinformação e que não aceitava que a jovem “teria 5% de chances de vida conforme tinham dito os médicos”, completou ele. Bruno buscou a imprensa para pedir ajuda no tratamento da jovem, informando de que ela necessita de um neuro-infectologista. 
No entanto, a reportagem conversou com funcionários do hospital que informaram de que o caso de Jéssica é de extrema gravidade, e que ela está sendo acompanhado pela supervisão médica e que Bruno foi avisado sobre todo o  processo e gravidade da evolução da doença. 
De acordo com informações extraoficiais, Jéssica já estaria com morte cerebral, sendo necessário um exame de ressonância para confirmação, no entanto a assessoria do HU não confirmou o fato.

Conteúdos relacionados