Jovem é condenado a cinco anos de prisão por matar durante discussão na Capital

Sandro Macedo Martines de 22 anos, foi condenado a cinco anos no regime semiaberto por ter matado Fábio Gomes Justino, 26, com vários tiros no dia dia 3 de julho de 2011, por volta do meio dia na Rua Batista, no bairro Aimoré em Campo Grande. O julgamento pelo crime de homicídio doloso simples, foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sandro Macedo Martines de 22 anos, foi condenado a cinco anos no regime semiaberto por ter matado Fábio Gomes Justino, 26, com vários tiros no dia dia 3 de julho de 2011, por volta do meio dia na Rua Batista, no bairro Aimoré em Campo Grande.

O julgamento pelo crime de homicídio doloso simples, foi realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

De acordo com a denúncia do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Sandro agiu por motivo banal já que o crime ocorreu por conta de uma discussão entre autor e vítima.

Fábio que levou vários tiros na região pélvica chegou a ser socorrido e levado ao Posto de Saúde do bairro Aero Rancho, porém não resistiu e morreu.

Sandro também teria usado de recurso que dificultou a defesa da vítima, por ter sacado a arma rapidamente e logo depois dar os tiros contra Fábio que foi pego de surpresa.

Por maioria de votos declarados, o Conselho de Sentença reunido em sala secreta, acolheu a privilegiadora da motivação do crime pelo domínio de violenta emoção após injusta provocação da vítima, bem como excluiu as qualificadoras levantadas pela acusação.

Por esse motivo os jurados decidiram condenar o réu pelo crime de homicídio doloso simples. Por fim o juiz em substituição legal na 2ª Vara do Tribunal do Júri, Victor Curado Silva Pereira, fixou em definitivo à pena-base do réu em 5 anos de reclusão em regime semiaberto.

Conteúdos relacionados