Inspirado em Casillas, filho de Zidane tenta carreira no gol do Real Madrid

Para quem gosta de futebol, o nome Zidane é sinônimo de classe e elegância com a bola nos pés. Para o torcedor do Real Madrid, é quase como um deus. Em alguns anos, o famoso sobrenome poderá significar reflexos e belas defesas. Pelo menos essa é a intenção do ex-jogador, que aposta suas fichas no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para quem gosta de futebol, o nome Zidane é sinônimo de classe e elegância com a bola nos pés. Para o torcedor do Real Madrid, é quase como um deus. Em alguns anos, o famoso sobrenome poderá significar reflexos e belas defesas. Pelo menos essa é a intenção do ex-jogador, que aposta suas fichas no filho Luca, defensor da meta merengue nas categorias de base.

Com apenas 15 anos de idade, Luca Zidane é o segundo filho do carrasco brasileiro da Copa de 98 (Enzo Zidane, mais velho, também joga no clube) e é tido como um novo Iker Casillas nas alamedas do Santiago Bernabéu, e por isso mesmo é superprotegido pelo clube da capital espanhola. Mais do que normalmente já são os jovens jogadores criados nas canteras do maior campeão espanhol.

Apesar de sua ‘genética futebolística’ indicar talento com a bola nos pés, desde pequeno foi com as mãos que Luca mais brincou com a redonda. Nos tempos dos ‘Galácticos’, quando jogadores como Raúl, Morientes e o próprio Zizou levavam seus filhos aos treinamentos, o do francês passava boa parte do tempo com Casillas. Um bom sinal para os torcedores merengues, que sonham com um sucessor à altura do arqueiro.

Tendo os reflexos apurados, Luca garantiu a titularidade no Real Madrid para a disputa da Copa Al Kass, torneio sub-16 que está sendo realizado neste mês no Qatar e envolve clubes como Barcelona, Paris Saint-Germain, Porto, Milan, Manchester City e até mesmo Fluminense.

Para quem está dentro do clube, a necessidade de ganhar alguns centímetros de altura e melhorar seu jogo com os pés é evidente, mas nada que não possa ser superado ao longo dos demais anos de formação do menino como atleta profissional.

Se o pequeno Zidane chegará ao time principal madrilenho e fará história como seu pai não é possível afirmar, mas Luca já sentiu o gostinho de levar seu time à vitória. Há 3 anos, quando tinha apenas 12 de idade, defendia penalidade máxima contra o Borussia Dortmund e garantia o progresso dos blancos em torneio juvenil.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados