Inspirado em Casillas, filho de Zidane tenta carreira no gol do Real Madrid
Para quem gosta de futebol, o nome Zidane é sinônimo de classe e elegância com a bola nos pés. Para o torcedor do Real Madrid, é quase como um deus. Em alguns anos, o famoso sobrenome poderá significar reflexos e belas defesas. Pelo menos essa é a intenção do ex-jogador, que aposta suas fichas no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para quem gosta de futebol, o nome Zidane é sinônimo de classe e elegância com a bola nos pés. Para o torcedor do Real Madrid, é quase como um deus. Em alguns anos, o famoso sobrenome poderá significar reflexos e belas defesas. Pelo menos essa é a intenção do ex-jogador, que aposta suas fichas no filho Luca, defensor da meta merengue nas categorias de base.
Com apenas 15 anos de idade, Luca Zidane é o segundo filho do carrasco brasileiro da Copa de 98 (Enzo Zidane, mais velho, também joga no clube) e é tido como um novo Iker Casillas nas alamedas do Santiago Bernabéu, e por isso mesmo é superprotegido pelo clube da capital espanhola. Mais do que normalmente já são os jovens jogadores criados nas canteras do maior campeão espanhol.
Apesar de sua ‘genética futebolística’ indicar talento com a bola nos pés, desde pequeno foi com as mãos que Luca mais brincou com a redonda. Nos tempos dos ‘Galácticos’, quando jogadores como Raúl, Morientes e o próprio Zizou levavam seus filhos aos treinamentos, o do francês passava boa parte do tempo com Casillas. Um bom sinal para os torcedores merengues, que sonham com um sucessor à altura do arqueiro.
Tendo os reflexos apurados, Luca garantiu a titularidade no Real Madrid para a disputa da Copa Al Kass, torneio sub-16 que está sendo realizado neste mês no Qatar e envolve clubes como Barcelona, Paris Saint-Germain, Porto, Milan, Manchester City e até mesmo Fluminense.
Para quem está dentro do clube, a necessidade de ganhar alguns centímetros de altura e melhorar seu jogo com os pés é evidente, mas nada que não possa ser superado ao longo dos demais anos de formação do menino como atleta profissional.
Se o pequeno Zidane chegará ao time principal madrilenho e fará história como seu pai não é possível afirmar, mas Luca já sentiu o gostinho de levar seu time à vitória. Há 3 anos, quando tinha apenas 12 de idade, defendia penalidade máxima contra o Borussia Dortmund e garantia o progresso dos blancos em torneio juvenil.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.