Imprensa espanhola dá como certa a chegada de um novo técnico ao Barcelona
As manchetes dos principais jornais da Espanha apontam uma mudança quase certa no comando do Barcelona. O treinador Tata Martino deverá deixar o cargo mesmo restando mais um ano de contrato. Para o seu lugar, Jurgen Klopp, atualmente no Borussia Dortmund, deve chegar em breve. “O Barça terá um novo treinador na próxima temporada. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As manchetes dos principais jornais da Espanha apontam uma mudança quase certa no comando do Barcelona. O treinador Tata Martino deverá deixar o cargo mesmo restando mais um ano de contrato. Para o seu lugar, Jurgen Klopp, atualmente no Borussia Dortmund, deve chegar em breve.
“O Barça terá um novo treinador na próxima temporada. A decisão está tomada faz tempo e a junta diretiva não fará oposição. (…) Tata não se sente cômodo no Barça e quer sair, enquanto a diretoria acha claro que o técnico não cumpre com o perfil ideal para levantar uma equipe que requer novos estímulos para voltar a aspirar títulos”, diz trecho da matéria do portal Sport.
Além disso, o periódico revelou que os jogadores teriam sentido que Tata estava desanimado e que ele “dava a sensação de não ter energia para superar as pressões de treinar o Barcelona”.
O jornal Marca segue o mesmo discurso e acredita que “Tata não seguirá como técnico na próxima temporada, a menos que a situação dê um giro radical, algo que é impensável neste momento.
Para o As, nem mesmo o título da Copa do Rei salvaria o cargo de Tata. O Barcelona fará a final contra o Real Madrid, mas o jornal diz que “a relação entre Martino e Barcelona parece mesmo condenada a acabar neste 1º de julho”.
O periódico, entretanto, ainda não crava Klopp como o seu sucessor. A matéria lembra que o comandante do Borussi tem o desejo de treinar a seleção alemã após a Copa do Mundo, e que isso pode pesar na sua decisão. O atual técnico da Alemanha é Joachim Low, “opção que também seria muito apetecível para a equipe barcelonista”, diz trecho da nota.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, entretanto, o zagueiro Puyol desconversou sobre esse clima com o treinador e disse que “ele [Tata] ainda tem mais um ano de contrato”. “Somos uma equipe e a culpa é de todos. É mais fácil atacar o técnico do que os 25 jogadores”, falou.
Existe uma multa em caso do Barcelona demitir Tata Martino, mas é possível que clube e técnico cheguem a um acordo sem custo para nenhum lado.
O time catalão vive momento delicado. Foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões para o rival Atlético de Madri, na quarta-feira, e neste sábado perdeu para o Granada e viu o título do Campeonato Espanhol ficar ainda mais longe.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.