Felipão repete tática e protege Neymar antes da Copa
O técnico Luiz Felipe Scolari decidiu repetir em 2014 a mesma estratégia adotada com Neymar no ano passado, na vitoriosa campanha na Copa das Confederações: proteger a principal esperança da seleção brasileira para a Copa do Mundo, tirando a responsabilidade dos ombros do seu principal jogador. Assim, espera que ele possa se sentir mais leve […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O técnico Luiz Felipe Scolari decidiu repetir em 2014 a mesma estratégia adotada com Neymar no ano passado, na vitoriosa campanha na Copa das Confederações: proteger a principal esperança da seleção brasileira para a Copa do Mundo, tirando a responsabilidade dos ombros do seu principal jogador. Assim, espera que ele possa se sentir mais leve e consiga liderar a equipe em campo.
“Espero que ele seja só mais um”, disse Felipão, minimizando a importância do artilheiro e camisa 10 da sua equipe antes do início da Copa. “Sendo mais um, o craque sempre vai despontar. Sendo o que é, fará a diferença. É assim que tratamos os nossos jogadores”, completou o treinador da seleção.
A proteção de Felipão a Neymar foi vista em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Itaquerão, palco do jogo de abertura da Copa entre Brasil e Croácia. Quando Neymar foi questionado se estava pronto para encerrar o jejum de gols de camisas 10 da seleção em Copas, vem desde 2002, foi Felipão quem respondeu. “Ele está pronto”, disse o técnico.
Assim, o treinador minimizou até mesmo ambições naturais que Neymar possa ter antes do começo da Copa, mesmo que negue, de fazer história sendo o artilheiro ou o craque da competição. “O craque será o campeão, não adianta se não for. Todos aqui têm um objetivo só”, comentou.
E até ao comparar os elencos da seleção nas Copas de 2002 e 2014, o treinador não economizou nos elogios ao seu principal jogador. “São seleções parecidas coletivamente. Existe a dedicação dos jogadores para mudar situações táticas para ajudarem o time. Em alguns momentos, eles fazem coisas diferentes do que estão acostumados em prol da equipe. E um deles é o Neymar, que não é marcador, mas aplica-se e tenta fazer”, disse.
A estratégia de Felipão de proteger Neymar deu certo na conquista da Copa das Confederações, quando o atacante marcou quatro gols e foi o eleito o melhor jogador do torneio no Brasil. Agora, a partir desta quinta-feira, o artilheiro dessa segunda passagem do treinador pela seleção, com 14 gols, inicia o grande desafio de guiar a seleção ao hexacampeonato mundial.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.