Em MS: peritos criminais da PF anuciam indicativo de greve contra lei aprovada pelo governo federal

Depois que o governo federal aprovou a da Medida Provisória n°657/2014, onde estabelece aos delegados da Polícia Federal poder de administração de todos os setores do órgão, a APCF/MS (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais em MS) se mobilizam para um indicativo de greve na próxima semana. De acordo com o diretor regional da associação, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois que o governo federal aprovou a da Medida Provisória n°657/2014, onde estabelece aos delegados da Polícia Federal poder de administração de todos os setores do órgão, a APCF/MS (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais em MS) se mobilizam para um indicativo de greve na próxima semana.

De acordo com o diretor regional da associação, Marcos Paulo Borges, os peritos são contra a lei e por isso decidiram de mobilizar contra a medida provisória, que foi aprovada na última terça-feira (14). “O que queremos ser ouvidos pelo governo federal, eles aprovaram essa medida sem consultar as outras categorias, queremos pelo menos sentar e conversar sobre isso”, explica.

Ainda segundo Borges, a lei irá passar a administração de alguns setores que antes eram independentes para o delegado. “Temos alguns movimentos para conseguirmos uma maior autonomia, com essa MP (medida provisória) estamos com essa autonomia totalmente em risco”, afirma o diretor regional da APCF.

Para os peritos a perca da autonomia interfere diretamente no desenvolvimento do trabalho desenvolvido por eles. “Não podemos ter ligação com o processo, precisamos relatar a verdade e se perdemos a autonomia vamos ter que seguir ordens e isso torna as coisas mais complicadas”, conclui Marcos.

Conteúdos relacionados