Em evento do PSDB, discurso é pela candidatura própria de Reinaldo ao governo

No que depender de seu partido, Reinaldo Azambuja será a terceira via na disputa pela Governadoria este ano em Mato Grosso do Sul. Cauteloso, no entanto, ele não se mostra contagiado com a pressão do PSDB por sua candidatura: “sou um homem desprendido de vaidade de cargo, se o grupo decidir que até certo ponto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No que depender de seu partido, Reinaldo Azambuja será a terceira via na disputa pela Governadoria este ano em Mato Grosso do Sul. Cauteloso, no entanto, ele não se mostra contagiado com a pressão do PSDB por sua candidatura: “sou um homem desprendido de vaidade de cargo, se o grupo decidir que até certo ponto dá para defender o projeto, estamos preparados, ainda não condicionamos nada para não ficar com as cartas presas”.

Inicialmente, Reinaldo, que é deputado federal, trabalha para integrar a chapa do PT. Neste caso, sairia candidato ao Senado.

No entanto, o Pensando MS – ciclo de debates promovido pelo PSDB em vários municípios – deste sábado (26), em Dourados, deixa evidente o interesse do partido em colocá-lo na disputa majoritária.

E a pressão vem de fora, também. Segundo Reinaldo, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), propôs que o PSDB encabece uma terceira via para disputar contra os dois principais pré-candidatos apontados até agora, Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT).

Internamente, correligionários e apoiados entendem que Reinaldo deve lançar-se ao governo. “Já não tenho mais dúvida ou preocupação de qual caminho devemos seguir. Ir para o governo está na manifestação popular. Reinaldo, você já não tem mais duas opções”, discursou o presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro.

Professora Rose, tucana que é vereadora em Campo Grande, destaca que o deputado federal “representa a esperança de que podemos lutar por Mato Grosso do Sul. Reinaldo, você é o sinal de que vale a pena continuar na política e contribuir para o povo, queremos você para o governo”.

O presidente regional do PPS, Athayde Nery, foi mais uma liderança a discursar no evento tucano pedindo Reinaldo na Governadoria. “Ser senador é bom, mas muito melhor é ir para o governo do estado”, analisou o socialista.

O PSDB aguarda até o dia 30 de abril uma resposta do PT sobre a aliança local. Se o projeto com os petistas afundar, Reinaldo já admitiu que pode ceder à pressão do próprio ninho e tentar fazer o voo tucano à Governadoria.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados