Em evento do PSDB, discurso é pela candidatura própria de Reinaldo ao governo
No que depender de seu partido, Reinaldo Azambuja será a terceira via na disputa pela Governadoria este ano em Mato Grosso do Sul. Cauteloso, no entanto, ele não se mostra contagiado com a pressão do PSDB por sua candidatura: “sou um homem desprendido de vaidade de cargo, se o grupo decidir que até certo ponto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No que depender de seu partido, Reinaldo Azambuja será a terceira via na disputa pela Governadoria este ano em Mato Grosso do Sul. Cauteloso, no entanto, ele não se mostra contagiado com a pressão do PSDB por sua candidatura: “sou um homem desprendido de vaidade de cargo, se o grupo decidir que até certo ponto dá para defender o projeto, estamos preparados, ainda não condicionamos nada para não ficar com as cartas presas”.
Inicialmente, Reinaldo, que é deputado federal, trabalha para integrar a chapa do PT. Neste caso, sairia candidato ao Senado.
No entanto, o Pensando MS – ciclo de debates promovido pelo PSDB em vários municípios – deste sábado (26), em Dourados, deixa evidente o interesse do partido em colocá-lo na disputa majoritária.
E a pressão vem de fora, também. Segundo Reinaldo, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), propôs que o PSDB encabece uma terceira via para disputar contra os dois principais pré-candidatos apontados até agora, Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT).
Internamente, correligionários e apoiados entendem que Reinaldo deve lançar-se ao governo. “Já não tenho mais dúvida ou preocupação de qual caminho devemos seguir. Ir para o governo está na manifestação popular. Reinaldo, você já não tem mais duas opções”, discursou o presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro.
Professora Rose, tucana que é vereadora em Campo Grande, destaca que o deputado federal “representa a esperança de que podemos lutar por Mato Grosso do Sul. Reinaldo, você é o sinal de que vale a pena continuar na política e contribuir para o povo, queremos você para o governo”.
O presidente regional do PPS, Athayde Nery, foi mais uma liderança a discursar no evento tucano pedindo Reinaldo na Governadoria. “Ser senador é bom, mas muito melhor é ir para o governo do estado”, analisou o socialista.
O PSDB aguarda até o dia 30 de abril uma resposta do PT sobre a aliança local. Se o projeto com os petistas afundar, Reinaldo já admitiu que pode ceder à pressão do próprio ninho e tentar fazer o voo tucano à Governadoria.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.