Leitores enviam flagrantes de quedas de árvores em várias regiões da cidade

Em duas horas, ao menos sete árvores caíram em Campo Grande. Algumas delas provocaram estragos, pois foram sobre veículos, muros e residências. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para fazer o trabalho de retirada. A previsão é de mais ventos para esta segunda-feira (22).

Um dos casos registrados foi na Rua Severino Pinheiro, no Jardim Tijuca, região sudoeste de Campo Grande, onde parte de uma árvore caiu sobre um muro e a outra ameaça cair sobre uma residência. Outra denúncia, foi de uma árvore que caiu em uma das vias que há dentro do pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Há pouco houve mais um caso, que foi flagrado por leitores do Jornal Midiamax. Uma árvore de grande porte caiu sobre um carro na Avenida Afonso Pena, entre as ruas Pedro Celestino e Rui Barbosa, no sentido shopping/aeroporto. O tráfego de veículos pelo local está tumultuado. Além disso, a fiação de alta tensão de três postes está comprometida.

Além de outra árvore que caiu sobre uma residência na Rua Dolores Duran, no Bairro Recanto das Paineiras. Neste momento, mais dois veículos ficaram destruídos por conta da queda de uma árvore de grande porte que estava na Rua Dom Aquino, entre as ruas Padre João Crippa com a Pedro Celestino, na área central de Campo Grande.

De acordo com geógrafo Carlos Eduardo do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a estação registrou 60,48 quilômetros por hora de rajadas de vento, por volta das 9 horas, desta segunda-feira (22).

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.