Em dia de “Portões Abertos”, Base Aérea promove sorteios de voos panorâmicos

Em comemoração ao aniversário de 70 anos da Base Aérea da Capital haverá sorteios de voos panôramicos no avião Caravan C-98. Para participar, o visitante deverá entregar 1 quilo de alimento não perecível. O sorteio vai acontecer na festa conhecida como “Dia dos Portões Abertos”, que este ano, será realizada nos próximos sábado (23) e domingo (24), das 10 às 17 horas. […]
| 21/08/2014
- 17:11
Em dia de “Portões Abertos”, Base Aérea promove sorteios de voos panorâmicos

Em comemoração ao aniversário de 70 anos da Base Aérea da Capital haverá sorteios de voos panôramicos no avião Caravan C-98. Para participar, o visitante deverá entregar 1 quilo de alimento não perecível. O sorteio vai acontecer na festa conhecida como “Dia dos Portões Abertos”, que este ano, será realizada nos próximos sábado (23) e domingo (24), das 10 às 17 horas.

Em 2013, o “Portões Abertos” arrecadou 12 toneladas que foram distribuídas por mais de 30 entidades assistenciais. “Nós escolhemos ajudar aquelas entidades menores, que têm pouco dinheiro em caixa”, ressalta a assessoria da Base.

Entre as principais entidades que recebem ajuda estão: o Asilo São João Bosco; Casa Vovó Miloca e a “Segundinha Abençoada”. Esta última atende crianças carentes.

Além disso, segundo a assessoria de imprensa da Base Aérea, haverá apresentações de aviões de caça, aviões cargueiros, paraquedistas, helicópteros, carros antigos, exposição de material aeronáutico e campeonatos.

Para o comerciante, Abelardo Silveira, de 53 anos, o evento é uma grande opção de lazer em Campo Grande. “Já fui muitas vezes e sempre colaboro com os alimentos. Ano passado estava bastante divertido”, ressalta.

Atrações

Além dos aviões de caça da Força Aérea, como os F-5 e A-1 (AMX), haverá ainda a exposição de grandes aviões de carga, como o C-130 Hércules e o C-105 Amazonas. Além desses os A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça, que nunca foram exibidos na região, estarão em exposição.

Para quem gosta de apresentações radicais, os paraquedistas serão outro destaque. Serão mais de 30 militares nessa atividade, todos especialistas em missões de resgate e altamente treinados. Os integrantes do Esquadrão Pelicano farão simulados de resgate usando o rapel de helicópteros e macas. Tudo acontece próximo do público que pode assistir às manobras com total segurança.

Outro destaque será o 13º Encontro de Veículos Antigos, que reunirá mais de 150 preciosidades sobre rodas, vindos de Paraná, São Paulo e Mato Grosso e de diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

Com as atrações, acontece ainda o Campeonato de Strong Man. Atletas de diversos Estados mostrarão sua força, levantando carros, arrastando caminhões e rolando um tanque de ferro com mais de dez metros de comprimento por dois de altura. Haverá um desafio para os “fortões” presentes que poderão participar das provas.

(Texto alterado às 13h58//título e conteúdo//MS) 

Últimas notícias