Dilma vence, mas Lobão desiste de se mudar do Brasil

Lobão voltou atrás. O músico, crítico do PT que se engajou na campanha de Aécio Neves (PSDB) nessas eleições presidenciais, havia prometido que deixaria o Brasil caso Dilma Rousseff (PT) fosse reeleita. A presidente venceu, mas ele informou seus seguidores das redes sociais, após a divulgação do resultado, que desistiu de se mudar. “Dilma está […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lobão voltou atrás. O músico, crítico do PT que se engajou na campanha de Aécio Neves (PSDB) nessas eleições presidenciais, havia prometido que deixaria o Brasil caso Dilma Rousseff (PT) fosse reeleita. A presidente venceu, mas ele informou seus seguidores das redes sociais, após a divulgação do resultado, que desistiu de se mudar.

“Dilma está reeleita, grande tragédia para o Brasil. Agora estamos mais fortes, mais articulados e mais numerosos. Nasce uma verdadeira oposição no brasil e ninguém arredará pé daqui. Esse País também ë nosso e ficaremos firmes e fortes para lutar por ele. Vamos em frente”, escreveu. “Se é para o bem dos bons e desespero total do PT, diga ao povo que fico”, completou, com toda a frase em letras maiúsculas.

Também no Facebook, alguns militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores haviam criado um evento intitulado “Festa de Despedida do Lobão” como forma de brincar com suas declarações.

Patrícia Poeta começa contagem regressiva para deixar o JN TERRA

Terça-feira, 6 de dezembro de 2011. Segunda-feira, 3 de novembro de 2014. Essas duas datas jamais serão esquecidas por Patrícia Poeta. Marcam, respectivamente, a estreia e a despedida da apresentadora na bancada do Jornal Nacional.

Considerou-se a sexta-feira, dia 31, para ser o último dia da jornalista no telejornal. Mas Renata Vasconcellos precisa passar o bastão para Poliana Abritta, no Fantástico, antes de assumir o JN.

Como ontem a cobertura especial das eleições ocupou muito espaço na revista eletrônica, essa transição foi adiada para o próximo domingo (2).

Poeta deixa o telejornal líder em audiência no país sem deixar uma marca registrada. E isso não é exatamente negativo. Melhor uma apresentadora discreta, que não ‘rouba’ a atenção, do que uma profissional exibicionista que faz o possível para aparecer mais do que a notícia.

Ao longo de três anos, Patrícia teve alguns momentos de destaque no vídeo. Um deles aconteceu em março de 2013, quando fez a cobertura, direto do Vaticano, do conclave que elegeu o papa Francisco.

Outro desempenho elogiado foi durante a Copa do Mundo no Brasil. A apresentadora conseguiu exorcizar o ‘fantasma’ da eterna musa da Seleção, Fátima Bernardes, e executou um bom trabalho ao lado de Galvão Bueno.

Na série de sabatinas com os presidenciáveis, em agosto, a jornalista protagonizou um atrito com Marina Silva. A então candidata do PSB disse, ao vivo, que Patrícia não conhecia bem sua trajetória de vida e histórico político. Poeta reagiu educadamente, sem alimentar a polêmica.

Depois de 15 anos na Globo, agora ela parte para um grande desafio: trocar o jornalismo pelo entretenimento, seguindo os passos de sua antecessora no JN.

Seu futuro na emissora é uma incógnita. Nada foi revelado sobre o programa solo. Existe a expectativa de que a atração faça parte do pacote de novidades que será lançado em março, em comemoração aos 50 anos da Globo.

Jornalista com status de celebridade, Patrícia Poeta acabou sendo alvo de muitos boatos em sua reta final no Jornal Nacional. Comentou-se que a saída seria em razão de suposta animosidade com o âncora e editor-chefe William Bonner.

Outro motivo cogitado foi a compra de um apartamento milionário na orla de Ipanema, no Rio. A jornalista e o marido, Amaury Soares, diretor do alto escalão da Globo, teriam negociado o imóvel com um empresário citado nas investigações sobre o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A divulgação da negociação teria desagradado a cúpula do canal.

No vídeo, Poeta não demonstrou abalo com os rumores. Tem apresentado o JN com a mesma tranquilidade de sempre. Blindada pela emissora, ela está praticamente inacessível para entrevistas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados