Geral

Depois de interdições, Olarte promete inaugurar Usina de Triagem de Resíduos em 90 dias

O prefeito Gilmar Olarte (PP) prometeu que a Usina de Triagem de Resíduos (UTR) terá condições de funcionamento em noventa dias. A UTR é responsabilidade da Solurb, que declarou na tarde desta quinta-feira (5) que a usina só ficará pronta em janeiro de 2015. Olarte disse que selou compromisso com a Solurb de entregar a […]

Arquivo Publicado em 05/06/2014, às 20h28

None
2009109095.jpg

O prefeito Gilmar Olarte (PP) prometeu que a Usina de Triagem de Resíduos (UTR) terá condições de funcionamento em noventa dias. A UTR é responsabilidade da Solurb, que declarou na tarde desta quinta-feira (5) que a usina só ficará pronta em janeiro de 2015.

Olarte disse que selou compromisso com a Solurb de entregar a UTR com condições de operação em noventa dias. “Pedi que fizessem mais turnos para acelerar o processo de conclusão. Se não tiver pronta em agosto, estará ao menos em condições de funcionamento”, garantiu.

A criação da UTR foi a solução encontrada pela Prefeitura de Campo Grande para resolver o problema do Lixão, já que lei nacional pede que os municípios fechem lixão a céu aberto até o mês de agosto.

Sobre a situação dos moradores do bairro Dom Antônio Barbosa, que são catadores do Lixão, o prefeito disse que foram disponibilizadas duzentas vagas com salário superior a mil reais, carteira assinada e benefícios aos catadores. “Ninguém vai ficar jogado ao léu”.

Jornal Midiamax