Deam realiza Operação Tolerância Zero e prende 19 homens
A Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) apresentou nesta terça-feira (30) 19 homens que possuíam prisão preventiva decretada por cometerem crimes contra a mulher. Os presos foram capturados durante a Operação Tolerância Zero, deflagrada pela delegacia na semana passada. De acordo com a delegada Rosely Aparecida Molina, titular da Deam, o principal objetivo da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) apresentou nesta terça-feira (30) 19 homens que possuíam prisão preventiva decretada por cometerem crimes contra a mulher. Os presos foram capturados durante a Operação Tolerância Zero, deflagrada pela delegacia na semana passada.
De acordo com a delegada Rosely Aparecida Molina, titular da Deam, o principal objetivo da operação é mostrar para as mulheres que a delegacia está lá para ajudá-las. “É importante mostrar que a mulher que sofre violência tem para quem pedir apoio e assim estimular as denúncias”, afirma.
Entre os objetivos secundários a delegada ressalta que a operação visa divulgar a efetividade da Lei Maria da Penha e também dar visibilidade ao trabalho que a Deam realiza.
Entre os crimes, tentativa de homicídio, estupro, roubo, lesão corporal, ameaça, entre outros, preenchem a ficha dos 19 presos que serão encaminhados para os órgãos competentes conforme a situação de cada um. “A maioria foi encaminhada para a 4ª Delegacia de Polícia, os outros foram para a Derf, Instituto penal e presídio de trânsito”, diz a delegada.
“Em maio realizamos a Operação Dia das Mães e depois desta data o número de denúncias aumentou muito, a intenção é exatamente essa, mostrar para as mulheres que sofrem que podemos ajudar e assim estimular a coragem de vir até a delegacia”, revela Molina.
Segundo a delegada até o momento já foram registrados 4400 boletins de ocorrência. Na Capital o número de homicídios de mulheres por companheiros ou ex-maridos chega a nove pessoas, ultrapassando os casos do ano passado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.