Criciúma arranca empate da Chapecoense e deixa lanterna

A Chapecoense recebeu o Criciúma, então lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado, na Arena Condá, e cedeu o empate por 1 a 1, em jogo disputado e com duas expulsões, uma para cada lado. A equipe da casa saiu na frente, no primeiro tempo, com Leandro, mas deixou escapar a vitória que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Chapecoense recebeu o Criciúma, então lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado, na Arena Condá, e cedeu o empate por 1 a 1, em jogo disputado e com duas expulsões, uma para cada lado.

A equipe da casa saiu na frente, no primeiro tempo, com Leandro, mas deixou escapar a vitória que poderia dar fôlego no campeonato (soma 28 pontos, no 14º lugar). Apesar de ter arrancado o empate, com gol de Souza na segunda etapa, o resultado foi ruim para o Criciúma, que deixa a última posição, mas ainda continua na zona da degola, com 24 pontos.

Marcação de sobra e pouca inspiração

Nos início da partida, as equipes marcavam forte e não davam espaços ao adversário. A falta de qualidade técnica se refletia na quantidade de erros de passes cometidos e nas ligações diretas. A primeira finalização do jogo aconteceu somente aos 12min: Camilo chutou ao gol do Criciúma, mas a bola saiu sem direção.

A partida seguia equilibrada, mas a Chapecoense era um pouco superior e demonstrou isso aos 23min. Após cruzamento de Rodrigo Biro, Leandro dominou e bateu forte, abrindo o placar em Chapecó.

Após o gol, o time da casa tomou as rédeas e criou as melhores chances. Em bela bicicleta, Camilo quase ampliou. No fim do primeiro tempo, no entanto, o clima esquentou. Zé Carlos, dos visitantes, e Bruno Silva, dos anfitriões, se estranharam e foram expulsos.

Criciúma melhora e empata

O segundo tempo se iniciou e os erros de passe continuavam. No entanto, o Criciúma equilibrou as ações e criou situações de gol em jogadas de bola parada. Aos 8min, após cruzamento de Rodrigo Souza, Souza, que havia entrado no intervalo, cabeceou para empatar.

O confronto seguiu faltoso e truncado. Pela falta de criatividade, as melhores chances eram criadas em cruzamentos e nas bolas paradas. O Criciúma seguia controlando o jogo e teve a tarefa facilitada pela falta de ímpeto da Chapecoense, que desperdiçou muitas chances. Aos 48min, Souza ainda perdeu gol incrível. Após driblar o goleiro Bruno, o atacante do Criciúma chutou na trave, definindo a igualdade no placar.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados