Corpo de Gabriel García Márquez será cremado no México
O corpo do escritor colombiano Gabriel García Márquez, que morreu nesta quinta-feira, será cremado “em particular”. Na segunda-feira (21) haverá uma homenagem Palácio de Belas Artes. As informações foram dadas pela diretora do Instituto Nacional de Belas Artes (Inba), María Cristina García Cepeda, em comunicado que leu em nome da família em frente da casa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O corpo do escritor colombiano Gabriel García Márquez, que morreu nesta quinta-feira, será cremado “em particular”. Na segunda-feira (21) haverá uma homenagem Palácio de Belas Artes. As informações foram dadas pela diretora do Instituto Nacional de Belas Artes (Inba), María Cristina García Cepeda, em comunicado que leu em nome da família em frente da casa do Nobel de literatura, no sul da capital mexicana.
“O Conselho Nacional para a Cultura e as Artes (Conaculta), a pedido da família de Gabriel García Márquez, informa que o corpo do escritor será cremado em particular” e que na funerária não serão realizadas honras fúnebres, acrescentou. “Segunda-feira a partir das 16h será realizada uma homenagem no Palácio de Belas Artes, onde o público poderá homenagear seu legado”, finalizou María Cristina.
A diretora do Inba foi acompanhada de Jaime Abello, diretor-geral da Fundação Gabriel García Márquez, que afirmou que esta é a única informação que vai ser divulgada sobre a morte do escritor colombiano. “A ideia agora é repousar, descansar e recuperar um pouco de tranquilidade”, acrescentou Abello, aconselhando os vários jornalistas que estão o dia todo na porta da casa a irem descansar.
Interrogado sobre as causas da morte do escritor, Abello disse: “Os médicos o dirão posteriormente, suponho”. O autor de Cem Anos de Solidão morreu nesta quinta às 14h (horário local,16 horas em Brasília) em sua residência da capital mexicana, após estar doente desde as últimas semanas.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.