Com shows, oficinas de viola e artesanato, Festival América do Sul começa amanhã em Corumbá

Com muita música, oficinas, exposições e homenagens, começa nesta quarta-feira (30), o 11° Festival América do Sul, em Corumbá (MS). O evento será realizado até 4 de maio. Os shows do festival, no Palco das Américas, começam às 18h, com apresentações do grupo boliviano Los Masis e da cantora Karina Marques, com músicas autorais e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com muita música, oficinas, exposições e homenagens, começa nesta quarta-feira (30), o 11° Festival América do Sul, em Corumbá (MS). O evento será realizado até 4 de maio.

Os shows do festival, no Palco das Américas, começam às 18h, com apresentações do grupo boliviano Los Masis e da cantora Karina Marques, com músicas autorais e também de outros artistas de MS e de renome nacional.

O cantor e compositor Erasmo Carlos também se apresenta no palco do festival, mostrando seu novo show “Gigante Gentil”. Nele, Erasmo apresenta novas canções, além de cantar seus clássicos “Sentado à Beira do Caminho”, “Mulher” e “Gatinha Manhosa”, entre seus rocks “Minha Fama de Mau” e “Festa de Arromba”.

Já no Pavilhão dos Países, na Praça Generoso Ponce, artistas e artesãos de diversas localidades estarão presentes. A Feira dos Países será aberta às 20h, com a Mostra Internacional dos Países: Bolívia, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Uruguai e Argentina, além da Mostra Mato Grosso do Sul Artesanato.

A quarta-feira (30) também será de oficina com o tema “Viola e Cocho e Siriri”, que será realizada na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), das 14h às 17h. Haverá, ainda, apresentação e demonstração das peças expostas pelos detentores do saber com palestras ministradas por Sebastião de Souza Brandão, de Ladário (MS), e Vilmara da Silva Vidica, da cidade de Cuiabá (MT).

Exposições de artes plásticas começam às 20h, no Sesc Corumbá. No local 25 artistas sul-americanos mostram sua arte em pratos personalizados com suas pinturas na cerâmica, feitas exclusivamente para o festival, na exposição “Sabores da América do Sul”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados