Chapa de oposição ganha eleição na Associação dos Docentes da UFMS
A Chapa 3 Autonomia Sindical, composta por integrantes ligados ao campo progressista e independente, ganharam a eleição para direção da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ocorrida nesta quarta-feira (7) na Capital e nos centros universitários do interior. A chapa obteve 180 votos, uma diferença de 50 votos sobre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Chapa 3 Autonomia Sindical, composta por integrantes ligados ao campo progressista e independente, ganharam a eleição para direção da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ocorrida nesta quarta-feira (7) na Capital e nos centros universitários do interior.
A chapa obteve 180 votos, uma diferença de 50 votos sobre a segunda colocada, Inovação, apoiada pela administração da UFMS e 67 votos sobre a terceira colocada, Movimento Docente Livre e Independente, composta majoritariamente por integrantes da atual direção.
O presidente eleito, professor de filosofia José Carlos da Silva, considerou o resultado extremamente positivo. “A disputa passou, agora vamos reunir todos os docentes para discutir a implementação do nosso plano de trabalho e esperamos contar com ajuda de todos, inclusive preparar nossa pauta de reivindicação para a próxima campanha salarial”, destacou.
Entre os desafios elencados pela direção da Chapa 3 Autonomia Sindical estão uma atuação forte e organizada nos conselhos de decisão da UFMS, a luta pela isonomia salarial com os servidores do Ministério de Ciência e Tecnologia, abertura de mais vagas para concurso público, enfrentamento da sobrecarga de carga de horas aulas em detrimento a pesquisa e a extensão, mais suporte e democratização nos critérios para participação em eventos científicos e culturais, melhor estruturação dos laboratórios e condições de trabalho, a começar por espaço físico e disponibilidade de tecnologias na área educacional.
A nova diretora da Adufms ficou assim composta: presidente: José Carlos da Silva (CCHS); vice-presidente: Mariuza Aparecida Camillo Guimarães (CCHS); secretário-geral: Osvaldo Nunes Barbosa (CCBS); 1º secretário: Paulo Marcos Esselin (CPAQ); diretor financeiro: Marco Aurélio Stefanes (Facom); diretor financeiro-adjunto: Moacir Lacerda (INFI); diretor de divulgação e imprensa: Antonio Lino Rodrigues de Sá (CCHS); diretor de promoções sociais, culturais e científicas: Ronny Machado de Moraes (CPAN) diretor de assuntos de aposentadoria: Lúcia Monte Serrat Alves Bueno (Aposentada); Titulares do Conselho de Representantes da sede de Aquidauana: Ana Paula Salvador Werri Corumbá: Anamaria Santana da Silva; Três Lagoas: Neusa Maria Marques de Souza.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.