CBF denunciará médicos que cogitaram Neymar na final da Copa
O departamento médico da Seleção Brasileira quer punições a quem cogitou um tratamento alternativo para colocar Neymar na final da Copa do Mundo, no próximo domingo. A CBF avisou que encaminhará a tentativa ao Conselho Federal de Medicina para que seja iniciado um processo. “As medidas da ética médica, que requer o caso, serão encaminhadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O departamento médico da Seleção Brasileira quer punições a quem cogitou um tratamento alternativo para colocar Neymar na final da Copa do Mundo, no próximo domingo. A CBF avisou que encaminhará a tentativa ao Conselho Federal de Medicina para que seja iniciado um processo.
“As medidas da ética médica, que requer o caso, serão encaminhadas à análise do Conselho Federal de Medicina para os procedimentos cabíveis ao caso, ao nosso ver de extrema gravidade aos artigos de nosso código de conduta”, informa o comunicado divulgado pela entidade.
Os rumores de que o camisa 10 poderia entrar em campo no Maracanã, caso o Brasil passe pela Alemanha na terça-feira, surgiram após a visita de Mauricio Zenaide e Rafael Martini, médico e fisioterapeuta do Santos, respectivamente, e especialistas em coluna ao jogador em sua casa no Guarujá nesse sábado. Infiltrações dariam uma possibilidade mínima de o atacante conseguir jogar.
A possibilidade fez com que o médico da Seleção, José Luis Runco, entrasse ao vivo no programa Domingo do Faustão, da TV Globo, para dizer que ela era absurda, reiterando os riscos à saúde de Neymar. Quase simultaneamente, o site oficial do jogador publicou comunicado avisando que o astro poderia entrar em campo no próximo domingo caso suportasse as dores, mas só obedeceria ao tratamento de Runco.
Neymar fraturou a terceira vértebra da região lombar no final da vitória sobre a Colômbia na sexta-feira, quando suas costas foram atingidas por uma joelhada de Zuñiga. Cerca de uma hora depois do choque, a CBF já informava oficialmente que o artilheiro da Seleção não teria mais condições de atuar no Mundial.
Confira o comunicado da CBF na íntegra:
A CBF esclarece que o atleta Neymar, com fratura estável de apófise transversa de L3, com excelente prognóstico à sua vida de atleta, desde que a consolidação da mesma se faça no tempo que a boa prática médica requer, e que condutas açodadas colocam em risco sua vida futura como atleta conforme as propagadas em alguns informes de mídia, por colegas médicos, o que, óbvio, não muda a conduta da comissão médica da Seleção Brasileira.
As medidas da ética médica, que requer o caso, serão encaminhadas à análise do Conselho Federal de Medicina para os procedimentos cabíveis ao caso, ao nosso ver de extrema gravidade aos artigos de nosso código de condutas.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.