Campo Grande tem deficit de 250 pediatras apesar de hospital, admite secretário de Saúde

Campo Grande tem 250 pediatras, mas precisaria do dobro para atender à demanda, segundo declarou o secretário municipal de Saúde Jamal Salem nesta terça-feira (5), durante a assinatura do arrendamento do Hospital Sírio-Libanês, que será o Centro Municipal de Atendimento Pediátrico, na Avenida Afonso Pena. Mais de 400 crianças, segundo Jamal, aguardam por pequenas cirurgias […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande tem 250 pediatras, mas precisaria do dobro para atender à demanda, segundo declarou o secretário municipal de Saúde Jamal Salem nesta terça-feira (5), durante a assinatura do arrendamento do Hospital Sírio-Libanês, que será o Centro Municipal de Atendimento Pediátrico, na Avenida Afonso Pena.

Mais de 400 crianças, segundo Jamal, aguardam por pequenas cirurgias como a de fimose e hérnia. Com dez leitos de UT, o hospital tem previsão de realizar cirurgias em dezembro deste ano.

A quantidade de crianças atendidas, entretanto, é somada às do interior. Para não deixar de atender a todos, o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) disse que já pediu ajuda do governador André Puccinelli com repasses.

“30% dos atendimentos são de crianças do interior em Campo Grande. Então o governo precisa ajudar. Já solicitamos auxílio no equipamento do hospital municipal e estamos em andamento com parcerias”, ressaltou.

Atenderão no hospital médicos que já prestam serviços nas Unidades Básicas de Saúde. “A diferença é que enquanto hospital o plantão médico poderá ser melhor remunerado. Contamos com o desdobramento desses profissionais enquanto encontrarmos dificuldades para contratar outros profissionais”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados