Brasil reserva derruba EUA e avança em 1º no Mundial

Imparável. A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou sua nona vitória seguida no Mundial da Itália, sobre as até então líderes do Grupo F, Estados Unidos, neste domingo, em Verona. Em uma partida com reservas de ambos os lados, o Brasil conseguiu triunfar por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/21) e avançou para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Imparável. A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou sua nona vitória seguida no Mundial da Itália, sobre as até então líderes do Grupo F, Estados Unidos, neste domingo, em Verona. Em uma partida com reservas de ambos os lados, o Brasil conseguiu triunfar por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/21) e avançou para a terceira fase do torneio com a melhor campanha da chave.

Jogando com suas reservas durante todo o jogo (à exceção de Camila Brait), o Brasil mostrou que, de fato, joga um voleibol em nível superior ao de suas concorrentes. Em certos momentos da partida, as americanas chegaram a colocar suas titulares em quadra, mas não conseguiu ter forças para superar o Brasil.

Agora, a Seleção Brasileira se prepara para a disputa da terceira fase do Mundial de Vôlei, contra rivais ainda à definir. O Brasil terminou em primeiro em seu grupo, logo, será cabeça de chave na próxima fase, contra outras duas equipes à serem sorteadas nesta segunda-feira. Destas, duas irão ao mata-mata semifinal.

No primeiro set de jogo, as brasileiras abriram 8 a 4 e viram os Estados Unidos reagirem e virarem a partida, com oito pontos seguidos até o primeiro do Brasil (12 a 8). Mesmo assim, as brasileiras conseguiram se recuperar antes da segunda parada técnica e fecharam o set à frente, com 25 a 23.

A segunda parcial seguiu a mesma toada. O Brasil começou a abrir distância cedo na parcial, chegando a 17 a 13 após o segundo tempo técnico. Com facilidade e apoiada nas boas atuações de seu ataque e bloqueio, estabeleceu uma vantagem confortável.

No fim da parcial, as americanas encostaram no placar, e chegaram a ficar apenas um ponto atrás das brasileiras (23 a 22). Porém, com um ponto de bloqueio providencial, a Seleção conseguiu levar o segundo set para casa, com 25 a 22.

No terceiro, a partida seguiu parelha no começo, com o jogo empatado em 10 a 10. Após um tempo pedido por José Roberto Guimarães, o Brasil conseguiu abrir uma diferença maior no set, com 18 a 16, e caminhou a passos largos para bater os EUA. Por nove vezes nesse Mundial, o Brasil terminou como vencedor. Agora, faltam apenas mais quatro partidas.

Conteúdos relacionados