Brasil desempata nas duplas e fica perto de eliminar Equador

A dupla dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo garantiu o segundo ponto do Brasil no confronto com o Equador, pela final do Grupo 1 do Zonal Americano da Copa Davis. Com facilidade, eles derrotaram Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/3, e desempataram o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A dupla dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo garantiu o segundo ponto do Brasil no confronto com o Equador, pela final do Grupo 1 do Zonal Americano da Copa Davis. Com facilidade, eles derrotaram Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/3, e desempataram o duelo para a equipe verde-amarela.

Agora, o Brasil tem 2 a 1 no placar do duelo com o Equador e precisa de apenas mais uma vitória no saibro da Arena Francisco Segura Cano para selar a classificação para a respescagem do Grupo Mundial – a elite da Davis. Antes, Rogério Dutra Silva havia marcado o primeiro ponto para os brasileiros ao vencer Julio Cesar Campozano, enquanto Emilio Gómez empatou o confronto para os anfitriões após a desistência do gaúcho Guilherme Clezar, por conta de uma lesão na virilha.

Os dois confrontos de simples que definem o confronto serão realizados neste domingo. Rogerinho encara Emilio Gómez no jogo 4 da série, enquanto Clezar (ou Marcelo Melo ou Bruno Soares, caso o gaúcho não consiga entrar em quadra) pega Campozano no último jogo do duelo.

Conteúdos relacionados