Avião brasileiro faz pouso forçado em milharal no Paraguai e piloto desaparece

A aeronave com prefixo brasileiro PT-RIM fez nesta segunda-feira (21) um pouso forçado em uma plantação de milho da fazenda Pica Pau, em Colônia Nueva, a 60 quilômetros de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul. A identificação aparenta ser falsa e o piloto desapareceu no milharal. O avião foi encontrado com avarias […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A aeronave com prefixo brasileiro PT-RIM fez nesta segunda-feira (21) um pouso forçado em uma plantação de milho da fazenda Pica Pau, em Colônia Nueva, a 60 quilômetros de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul.
A identificação aparenta ser falsa e o piloto desapareceu no milharal.

O avião foi encontrado com avarias no trem de pouso e com a hélice quebrada. O pouso foi realizado na fazenda do brasileiro Oscar Sandovick, e há informações de que a aeronave já havia sido vista no aeroporto de Ponta Porã.

Segundo a imprensa paraguaia, policiais estiveram no local e não encontraram ocupantes. Antes da queda o piloto chegou a pedir ajuda e o pedido de socorro chegou até o aeroporto de Colônia Nueva, que acionou as autoridades. Como o aparelho não pousou naquele local, uma busca foi iniciada na região.

Segundo o promotor de Justiça do Paraguai, Antonio Gamarra, o avião pode ter sido roubado no Brasil e estaria a serviço do tráfico. Gamarra disse que depois do pouso forçado o piloto e tudo que tinha no interior do avião foi levado do local, já que havia marcas de pneus de carros nas proximidades.

Ninguém se apresentou como proprietário da aeronave até o momento. O dono da fazenda também não foi localizado para esclarecer o fato. A Polícia Nacional do Paraguai investiga se o prefixo do avião é verdadeiro e se ele está registrado nos órgãos de aviação civil do Brasil.

Conteúdos relacionados