Atlético poupa Corinthians de Horto e vai jogar no Mineirão
Após a vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no Independência, o técnico Levir Culpi revelou que uma reunião entre atletas e diretoria confirmou que as decisões da Copa do Brasil serão feitas no Mineirão e não mais no Independência. Ou seja, o próximo jogo da competição entre Atlético-MG e Corinthians será […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no Independência, o técnico Levir Culpi revelou que uma reunião entre atletas e diretoria confirmou que as decisões da Copa do Brasil serão feitas no Mineirão e não mais no Independência. Ou seja, o próximo jogo da competição entre Atlético-MG e Corinthians será no gramado da Pampulha em pedido atendido pelo presidente Alexandre Kalil.
Por muito tempo, desde a reinauguração do Independência, em abril de 2012, o Atlético-MG se tornou praticamente imbatível no gramado que convencionou se chamar de gigante do Horto. A agremiação ficou 38 partidas sem ser batida no estádio e criou uma magia em torno do estádio. A sequência só foi finalizada com a derrota para o Atlético-PR, em confronto do Campeonato Brasileiro.
Os números do Atlético-MG no Independência são impressionantes. O time preto e branco já entrou no gramado do Horto em 74 oportunidades. São 51 vitórias, 20 empates e apenas três derrotas.
A grande série deu ao Atlético-MG força suficiente para chegar ao vice-campeonato brasileiro em 2012 e mais ainda na Copa Libertadores em 2013, em título confirmado no Mineirão – algo que só aconteceu por causa do regulamento da competição que não permitia o clube mineiro atuar no Independência.
Agora, entretanto, a magia parece ter chegado ao final. Os jogadores pediram e foram atendidos. O técnico Levir Culpi confirmou que a decisão contra o Corinthians será no Mineirão, estádio que o Atlético-MG não tem números tão bons quanto aos do Independência: são sete jogos desde a reinauguração do local, três vitórias, três derrotas e um empate. Apesar disso vale ressaltar que o time preto e branco já conquistou no estádio uma Copa Libertadores, um Campeonato Mineiro e uma Recopa.
O zagueiro Edcarlos disse que o pedido dos jogadores ao presidente surgiu para que os jogos tenham mais torcedores. “Pelo fato também que podemos levar mais público, sabemos que a torcida do Galo é imensa, não comporta no Independência. É um momento bom e único. Temos que fazer um caldeirão maior no Mineirão”, explicou.
O lateral direito Marcos Rocha também quer o estádio cheio e aponta as principais diferenças em atuar no Independência ou no Mineirão. “Acho que é mais a torcida, eles estão ali perto, você escuta a torcida cobrando, o calor é maior, a proximidade é maior, nossa história é linda no Independência, apenas três derrotas, mas tenho certeza que jogando no Mineirão a torcida vai lotar o estádio, vai dar mais de 50 mil, vamos fazer nossa parte, lugar que estamos acostumados a levantar títulos e estamos acostumados a jogar também”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.