Atlético poupa Corinthians de Horto e vai jogar no Mineirão

Após a vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no Independência, o técnico Levir Culpi revelou que uma reunião entre atletas e diretoria confirmou que as decisões da Copa do Brasil serão feitas no Mineirão e não mais no Independência. Ou seja, o próximo jogo da competição entre Atlético-MG e Corinthians será […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após a vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no Independência, o técnico Levir Culpi revelou que uma reunião entre atletas e diretoria confirmou que as decisões da Copa do Brasil serão feitas no Mineirão e não mais no Independência. Ou seja, o próximo jogo da competição entre Atlético-MG e Corinthians será no gramado da Pampulha em pedido atendido pelo presidente Alexandre Kalil.

Por muito tempo, desde a reinauguração do Independência, em abril de 2012, o Atlético-MG se tornou praticamente imbatível no gramado que convencionou se chamar de gigante do Horto. A agremiação ficou 38 partidas sem ser batida no estádio e criou uma magia em torno do estádio. A sequência só foi finalizada com a derrota para o Atlético-PR, em confronto do Campeonato Brasileiro.

Os números do Atlético-MG no Independência são impressionantes. O time preto e branco já entrou no gramado do Horto em 74 oportunidades. São 51 vitórias, 20 empates e apenas três derrotas.

A grande série deu ao Atlético-MG força suficiente para chegar ao vice-campeonato brasileiro em 2012 e mais ainda na Copa Libertadores em 2013, em título confirmado no Mineirão – algo que só aconteceu por causa do regulamento da competição que não permitia o clube mineiro atuar no Independência.

Agora, entretanto, a magia parece ter chegado ao final. Os jogadores pediram e foram atendidos. O técnico Levir Culpi confirmou que a decisão contra o Corinthians será no Mineirão, estádio que o Atlético-MG não tem números tão bons quanto aos do Independência: são sete jogos desde a reinauguração do local, três vitórias, três derrotas e um empate. Apesar disso vale ressaltar que o time preto e branco já conquistou no estádio uma Copa Libertadores, um Campeonato Mineiro e uma Recopa.

O zagueiro Edcarlos disse que o pedido dos jogadores ao presidente surgiu para que os jogos tenham mais torcedores. “Pelo fato também que podemos levar mais público, sabemos que a torcida do Galo é imensa, não comporta no Independência. É um momento bom e único. Temos que fazer um caldeirão maior no Mineirão”, explicou.

O lateral direito Marcos Rocha também quer o estádio cheio e aponta as principais diferenças em atuar no Independência ou no Mineirão. “Acho que é mais a torcida, eles estão ali perto, você escuta a torcida cobrando, o calor é maior, a proximidade é maior, nossa história é linda no Independência, apenas três derrotas, mas tenho certeza que jogando no Mineirão a torcida vai lotar o estádio, vai dar mais de 50 mil, vamos fazer nossa parte, lugar que estamos acostumados a levantar títulos e estamos acostumados a jogar também”, finalizou.

Conteúdos relacionados