Associação pede intervenção de Olarte para destravar projeto de calçadão no Mercadão
A Associação Mercadista de Campo Grande (Associmec) aproveitou a visita do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para pedir a aprovação do projeto que transforma a Rua 7 de Setembro em frente ao Mercadão Municipal Antônio Valente em calçadão e a mudança da entrada do estacionamento. Segundo o vice-presidente da Associmec, Cleuber Linares, este […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Associação Mercadista de Campo Grande (Associmec) aproveitou a visita do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para pedir a aprovação do projeto que transforma a Rua 7 de Setembro em frente ao Mercadão Municipal Antônio Valente em calçadão e a mudança da entrada do estacionamento.
Segundo o vice-presidente da Associmec, Cleuber Linares, este projeto existe desde 2008, mas foi impedido por fatores burocráticos, já que o local foi transformado em patrimônio histórico. A ideia é transformar a Rua 7 de Setembro em frente do Mercadão em calçadão e transferir a entrada do estacionamento da Avenida Noroeste para o calçadão.
O prefeito disse que deve agilizar o projeto em decorrência de uma emenda dos senadores Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) de R$ 1,5 milhão para as obras cujo prazo termina em junho.
“Temos pouco prazo. O secretário Semy Ferraz disse que até esta emenda até junho podemos perder então vamos fazer uma ação imediatamente para dar uma resposta rápida em havendo legalidade, discussão com a sociedade com audiência pública”, explicou Olarte.
Ainda de acordo com prefeito, as mudanças ampliarão o espaço interno do mercadão que foi reduzido com o a adaptação de comerciantes do antigo mercado Cabeça de Boi. Hoje o Mercadão tem 90 mercadistas, 144 bancas – que ficam na parte central – e 79 boxes – que ficam nas laterais.
“Ali (7 de Setembro) não era rua antigamente. Com estas ações melhorar os entraves no trânsito que no sábado e domingo forma engarrafamento, para os indígenas e para o cidadão campo-grandense que ganharia espaço no mercadão que é um ponto turístico e histórico”, pontuou.
O prefeito prometeu celeridade, mas consultará os órgãos responsáveis e a sociedade. “Vamos analisar o pedido junto com Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e coma sociedade a possibilidade de sem descaracterizarmos o Mercadão haver uma ampliação”, finalizou Olarte.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.