Arrasadora, Chapecoense faz cinco no Inter e ganha fôlego
A Chapecoense conseguiu vitória digna de time que briga pelo título na noite desta quinta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma Arena Condá com grande público, a desesperada equipe catarinense recebeu o Inter, que podia voltar à vice-liderança do Brasileiro diminuindo a diferença para o Cruzeiro, e arrasou o adversário: com grande atuação, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Chapecoense conseguiu vitória digna de time que briga pelo título na noite desta quinta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma Arena Condá com grande público, a desesperada equipe catarinense recebeu o Inter, que podia voltar à vice-liderança do Brasileiro diminuindo a diferença para o Cruzeiro, e arrasou o adversário: com grande atuação, o time do técnico Jorginho fez valer o mando de campo para conseguir vitória dominante por 5 a 0 e deixar a degola do torneio.
O clube de Chapecó, que conseguiu sua vitória mais dilatada na atual edição do Brasileiro, deixa a zona de rebaixamento da competição – havia entrado com os resultados de quarta-feira – e sobe para os 31 pontos, na 14ª colocação. O Inter, por sua vez, esquece o sonho de brigar pelo título e foca na luta pelo G-4: é o terceiro colocado, com 47 pontos.
A equipe colorada tentará se recuperar do vexame em casa neste fim de semana: recebe o Fluminense, em duelo direto pelo G-4, às 16h (de Brasília) do domingo no Beira-Rio. Já a Chapecoense também enfrentará um concorrente para suas pretensões no Brasileiro: visita o Bahia no mesmo dia e horário.
Desesperada para fugir da degola, a Chapecoense surpreendeu com uma grande atuação contra o vice-líder no primeiro tempo. A equipe catarinense mostrou futebol dominante e deu pouco espaço ao adversário, monopolizando as jogadas ofensivas. A boa performance surtiu efeito: aos 35min, um minuto depois de Dida executar defesa sensacional em cabeceada de Leandro, Diones subiu bem após cruzamento e abriu o placar para os mandantes.
Melhor em campo, a Chapecoense se animou com a abertura do placar e aumentou a contagem pouco depois. Aos 40min, Meza deu chutão para frente e o colarado Paulão falhou feio – o atacante Leandro não perdoou e, sem ângulo na cara de Dida, tocou por baixo na saída do arqueiro adversário para dar tranquilidade ao seu clube, na lotada Arena Condá.
No intervalo, Abel sacou Juan e D’Aleassandro para as entradas de Ernando e Valdivia. A estratégia inicialmente deu certo, com a equipe colorada com o controle da bola no comando de ataque contra a precavida Chapecoense, mas os donos da casa tiveram a primeira grande oportunidade: aos 5min, Tiago Luís deu lançamento primoroso para Camilo, que sozinho mandou para fora cabeceio de frente para Dida.
Por sorte, a oportunidade não fez falta. Pouco depois, aos 14min, Camilo recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Leandro bater para o fundo do gol. Abel ainda proporcionou a reestreia de Nilmar, que entrou na vaga de Bertotto – pouco antes, Danilo fez defesa espetacular em cabeçada de Alan Patrick
O atacante colorado esboçou boas jogadas, mas o máximo que fez foi levar um cartão amarelo aos 29min. Pior: ainda viu de dentro do gramado a Chapecoense transformar a vitória em goleada. Aos 30min, Camilo cobrou falta no travessão, a bola pingou na linha e no rebote Diones só empurrou para o gol. Houve ainda tempo para mais: Dida fez pênalti em Diones aos 40min e foi expulso pelo lance. Rafael Moura foi para o gol e não impediu o quinto gol, marcado por Camilo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.