Após recapeamento da Rua Brasília, Prefeitura não deixará estacionar na Júlio de Castilho

Assim que as obras de recapeamento da Rua Brasília, via que será utilizada como alça de retorno pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) for concluída, não será permitido estacionar na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. A intenção é que a Avenida fique livre para que os veículos trafeguem com mais agilidade. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assim que as obras de recapeamento da Rua Brasília, via que será utilizada como alça de retorno pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) for concluída, não será permitido estacionar na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. A intenção é que a Avenida fique livre para que os veículos trafeguem com mais agilidade.

De acordo com o titular da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, em 20 dias o recapeamento deve ser concluído. Segundo o secretário, três semáforos ainda faltam ser inseridos na avenida. Na sequência, a Agetran colocará as placas de sinalização na via para indicar que não é permitido estacionar veículos.

O projeto de revitalização da Avenida Júlio de Castilho teve início em 2011, e, foram aplicados na obra aproximadamente R$ 80 milhões, provenientes do Pró-Transporte e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Durante a obra foram executados 13,6 quilômetros de calçadas com piso tátil, instalados  36 abrigos de ônibus, refeito o pavimento dos 6,8 quilômetros da avenida, implantados 3,3 quilômetros de drenagem e recuperados 10,7 quilômetros de asfalto que servirão de alça.

Além das modificações, foi realizado o realinhamento do eixo da via, criação do canteiro central e instalada iluminação pública.

Conteúdos relacionados