Aos 50 anos, blogueira causa polêmica ao posar de lingerie: “No Brasil é errado ser velha”
Aos 50 anos, a blogueira Consuelo Blocker, sem querer, causou polêmica ao postar uma foto sua de lingerie em seu blog de estilo de vida e virou uma espécie de ícone das mulheres maduras. “Achei que podia fazer algo de bom gosto sem ser vulgar, mas algumas pessoas fizeram críticas dizendo que eu não precisava […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aos 50 anos, a blogueira Consuelo Blocker, sem querer, causou polêmica ao postar uma foto sua de lingerie em seu blog de estilo de vida e virou uma espécie de ícone das mulheres maduras. “Achei que podia fazer algo de bom gosto sem ser vulgar, mas algumas pessoas fizeram críticas dizendo que eu não precisava me expor nessa idade”, diz ela.
Consuelo é filha de um dos maiores ícones brasileiros em matéria de moda e elegância, Costanza Pascolato, formou-se em relações internacionais na universidade americana Brown e mora há mais de 20 anos na região da Toscana, na Itália, numa propriedade que pertenceu à família do navegador Américo Vespúcio. Cheia de autenticidade, transformou seu blog numa ‘sala de estar’ visitada por muitas mulheres de 35 a 65 anos.
Ela conta que postou a foto depois de receber uma proposta de uma marca de roupa íntima. “Muitas leitoras se identificaram e contaram que foi a primeira vez que elas viram que uma mulher mais velha pode ser sexy. Entendi que no Brasil é errado ser velha; você não pode assumir a sua idade. Quando a mulher européia faz um topless ou se despe é um nu natural. Elas não querem ser sensuais”. E o que Costanza achou do famoso clique? “Eu a consultei antes e e ela achou ótimo. Fiquei feliz por proporcionar essa liberação para as cinquentonas.
O que mudou depois de posar de lingerie aos 50?
Ganhei a minha voz. Quando você tem pais muito importantes é difícil se destacar. As pessoas conheciam meu nome, mas não sabiam o que eu pensava, se eu era inteligente ou tinha opinião. Formei um grande grupo de amigos com o blog.
Como foi a repercussão?
Recebi uma proposta de uma marca de roupa íntima e aceitei. Algumas pessoas não entenderam e para elas respondi que preciso pagar minhas contas. Mas muitas leitoras se identificaram e contaram que foi a primeira vez que elas viram que uma mulher mais velha pode ser sexy. Entendi que no Brasil é errado ser velha: você não pode assumir a sua idade e isso é muito estranho. Quando a mulher européia faz um topless ou se despe é um nu natural – elas não querem ser sensuais. E ser você quer ser natural, não tem que se importar se está magra, se o peito está para cima ou para baixo.
Consultou sua mãe antes de posar?
Sim e ela achou ótimo. É um trabalho e não quis sair de lingerie para ter audiência. Fiquei feliz por proporcionar essa liberação para as cinquentonas e foi muito positivo para mim.
E seu namorado, o que achou?
Conheci o Roberto (Leoni) pelas redes sociais. Tínhamos vários amigos em comum e nos falamos através de um comentário sobre uma música do Pink Floyd. Ficamos um mês no virtual e quando marcamos um encontro, ele estava num café sentado atrás de um jornal com um furo no meio para me olhar. Homem com senso de humor é melhor ainda. Estamos juntos há quatro anos e ele é o fotógrafo oficial do blog. Quando tive a proposta ele disse: ‘Eu entendo de lingerie e você de blog’. O que posso mais pedir de um parceiro?
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.