André declara ‘neutralidade’ depois de reunião com Jerson e encontro com Delcídio
André garante que ficará ‘neutro’ com relação à disputa entre Delcídio do Amaral e Reinaldo Azambuja neste segundo turno
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
André garante que ficará ‘neutro’ com relação à disputa entre Delcídio do Amaral e Reinaldo Azambuja neste segundo turno
Após a intensa movimentação política que seguiu as eleições do último domingo (5), o atual governador André Puccinelli (PMDB) garante que ficará ‘neutro’ com relação à disputa entre Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) neste segundo turno.
Depois de se reunir com dez deputados estaduais da bancada em seu apartamento nesta quarta-feira (8), o governador afirmou que busca apoio apenas para a petista Dilma Rousseff (PT).
“Não acertei nada com o Delcídio e só me reuni aqui para pedir apoio dos deputados a Dilma. Eu vou me manter neutro nesse segundo turno”, disse. A declaração, no entanto, é cercada de ceticismo e dúvidas até dentro do PMDB.
Questionado sobre como conseguirá se manter distante em meio a tanta conversa política e declarações de apoio, André preferiu não responder: “Tchau”, disse encerrando a rápida conversa com a reportagem.
A declaração de neutralidade de André aparece em meio a reuniões políticas, marcadas desde a madrugada seguinte à eleição que mandou para o segundo turno Delcídio e Reinaldo. Logo cedo, na segunda-feira (6), Puccinelli se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos, na casa do parlamentar.
Maior articulador de Delcídio dentro do PMDB desde o primeiro turno, Jerson conversou por horas com o atual governador, que saiu da reunião sem falar da suposta ‘neutralidade’ e afirmando que conversaria com todo o partido sobre os apoios políticos no segundo turno.
André citou, na ocasião, a dificuldade de prefeitos do interior em se aliar com o PT no Estado. Na terça-feira (7), o governador viajou a Brasília para se encontrar com Dilma e reafirmar seu apoio à reeleição da presidente. Delcídio esteve na mesma reunião com Dilma e ambos aparecem juntos, em fotos divulgadas pela assessoria, próximos a Rousseff.
Enquanto isso, Reinaldo Azambuja (PSDB) aproveitou a tarde de ontem para receber uma verdadeira romaria em seu apartamento. Na ocasião, 15 vereadores declararam apoio ao tucano. Lideranças do PSB, DEM, os deputados Marquinhos Trad (PMDB), Tereza Cristina (PSB) e o político Fábio Trad (PMDB), além do presidente da Fiems, Sérgio Longen, também se declararam aliados de Reinaldo.
O apoio coletivo motivou neutros, como o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), a também declararem seu apoio ao tucano. À noite, Reinaldo foi até Nelsinho Trad (PMDB), que também anunciou na manhã desta quarta-feira (8) seu apoio ao tucano.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.