Agetran mantém por mais 30 dias fiscalização educativa na Júlio de Castilho
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) vai prorrogar até 19 de junho a fiscalização educativa das 6h às 10h e das 16h às 19h, horários em que o estacionamento será proibido na avenida Júlio de Castilho. Neste período, os agentes de trânsito só orientarão os motoristas. O adiamento da aplicação de multas para […]
Arquivo –
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) vai prorrogar até 19 de junho a fiscalização educativa das 6h às 10h e das 16h às 19h, horários em que o estacionamento será proibido na avenida Júlio de Castilho. Neste período, os agentes de trânsito só orientarão os motoristas.
O adiamento da aplicação de multas para quem estacionar nas sete horas de proibição foi decidida na última terça-feira (13), quando o diretor da Agetran , Jean Saliba e o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, se reuniram com um grupo de 50 empresários estabelecidos na avenida.
Conforme o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, os comerciantes justificaram a necessidade do adiamento porque precisariam de mais tempo para se “acostumar” com a proibição, que ainda será parcial. Mas caso persistam os problemas na via, será proibido estacionar permanentemente.
O diretor lembra que dentro do projeto de revitalização da avenida, era previsto a total retirada do estacionamento. Mas, em cumprimento a um acordo firmado com os comerciantes de toda a região, por 90 dias após a implantação, o estacionamento na avenida será permitido das 10h às 16 horas.
“Caso persistam os problemas na via, será proibido estacionar permanentemente. Ou mesmo já repassamos a todos, que para desfazer algo que não deu certo, dentro das mudanças, só depois da entrega definitiva da obra. Além de praticarmos as ações na via, temos que finalizar o contrato em vigor, pois não podemos mexer em nada, antes de termos a obra completa em mãos”, explica.
Desde a primeira semana do mês de abril, os agentes têm percorrido a avenida para orientar os motoristas sobre as novas regras de estacionamento na avenida. Mesmo com este trabalho de conscientização e apesar de terem sido instaladas placas de orientação, somente em um dia, na semana passada, durante o período em que o pessoal da agência percorreu a via, foram encontrados 50 veículos estacionados durante o período de proibição.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.