Uniformes e kits escolares são entregues ‘logo’, garante prefeito
A entrega dos kits escolares e do uniforme para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande deve ocorrer “logo”. A afirmação foi feita pelo prefeito Alcides Bernal (PP), na manhã desta sexta-feira (8). Sobre os kits escolares, o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur amenizou as especulação de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A entrega dos kits escolares e do uniforme para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande deve ocorrer “logo”. A afirmação foi feita pelo prefeito Alcides Bernal (PP), na manhã desta sexta-feira (8). Sobre os kits escolares, o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur amenizou as especulação de que não seriam entregues, dizendo que já estão licitados. No caso dos uniformes, escolas municipais confirmaram que estão armazenados aguardando apenas o aval do prefeito para distribuição.
Segundo informações das escolas, os uniformes foram entregues nos dias 12 e 14 de dezembro de 2012, pelo então prefeito, Nelsinho Trad (PMDB). Chegaram cerca de 97 mil kits de para as escolas municipais e Ceinfs (Centro de Educação Infantil). São mochilas, camisetas, bermudas e tênis, que estão garantidos para os alunos.
Contudo, os kits de material escolar ainda são poucos. Em algumas unidades de ensino, a informação é que tem apenas parte dos kits e que a distribuição vai aguardar a chegada de todo o material, para que nenhum aluno deixe de ser contemplado.
O secretário Ben Hur declarou que os pais podem ficar tranqüilos, uma vez que o material já está licitado, o que deve garantir a entrega. O kit de material escolar é composto por caderno, lápis, borracha, lápis de cor, caneta, régua e apontador.
Durante a entrevista, Bem Hur tranquilizou os pais de que não há qualquer problema nas escolas, como tem sido especulado pela mídia nos últimos dias. O prefeito fez questão de salientar que o problema da merenda foi sanado, os alimentos já foram entregues, 22 merendeiras foram chamadas e “se houve necessidade, vamos chamar mais merendeiras”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Tio acusado de estuprar crianças com síndrome de Down no MT é capturado em Dourados
Abusos sexuais aconteciam durante o trajeto para a igreja
Dois são presos em Campo Grande em Operação de Goiás contra o tráfico interestadual de drogas
São cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão domiciliar em três Estados.
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.