Sindicato estima 4 mil contratações temporárias para o Natal em Campo Grande

O comércio de Campo Grande já está contratando trabalhadores temporários para o Natal e a estimativa é de 4 mil contratações. A informação é de Idelmar da Mota Lima, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG. A quantidade corresponde a 10% do efetivo do setor em Campo Grande (40 mil). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O comércio de Campo Grande já está contratando trabalhadores temporários para o Natal e a estimativa é de 4 mil contratações. A informação é de Idelmar da Mota Lima, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG. A quantidade corresponde a 10% do efetivo do setor em Campo Grande (40 mil).

De acordo com Idelmar, no ano passado foram cerca de 2.600 contratações. É esperado que este número aumente este ano por diversos motivos. “Este ano temos mais empresas se instalando, inauguração de shoppings, isto tudo interfere”, explica.

O presidente do Sindicato listou os principais setores que devem contratar a maioria dos trabalhadores temporários. “Todos os setores vão contratar nesta época, mas os ramos de calçados e de brinquedos contratam mais, assim como os supermercados”, disse.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados