Recuperação global está perdendo força, diz Moody’s
Nos últimos três meses, a recuperação econômica global iniciada no ano passado perdeu força, com diversas economias ainda enfrentado desafios significativos, afirmou a agência de classificação de risco Moody’s, em relatório. Segundo a agência, é improvável que esses países voltem às taxas de crescimento “normais” rapidamente. A Moody’s acredita que a zona do euro passará […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos últimos três meses, a recuperação econômica global iniciada no ano passado perdeu força, com diversas economias ainda enfrentado desafios significativos, afirmou a agência de classificação de risco Moody’s, em relatório. Segundo a agência, é improvável que esses países voltem às taxas de crescimento “normais” rapidamente.
A Moody’s acredita que a zona do euro passará por uma recessão mais profunda e comprida que o previsto, enquanto os cortes automáticos de gastos federais nos EUA pesarão sobre a recuperação do setor privado. Além disso, segundo a agência, algumas das principais economias emergentes enfrentam desafios para motivar investimentos.
Para as economias avançadas do G-20, a Moody’s continua a prever uma melhora gradual da confiança e dos gastos nos próximos dois anos, uma vez que a consolidação fiscal e o nível de desemprego continuam a prejudicar a recuperação. A agência projeta crescimento de 1,2% nas economias do G-20 em geral, um pouco abaixo da previsão anterior. Em 2014, o grupo deve avançar 1,9%.
Para as economias emergentes, a expectativa ainda é de crescimento maior que nos países avançados. “A China deve continuar com um crescimento estável este ano, enquanto Brasil e Índia tentam impulsionar os investimentos e o crescimento econômico em face da cautela do setor privado e da inflação relativamente alta”, disse a Moody’s. As informações são da Dow Jones.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.