Receita Federal espera 340 mil declarações de renda em MS neste ano

Cerca de 340 mil declarações de renda são esperadas pela Receita Federal de Mato Grosso do Sul. Esses são os contribuintes que têm renda tributável, e vão ter que se acertar com o leão neste ano. O número de contribuintes obrigados a declarar renda neste ano aumentou 3,75% em relação a 2012, quando 327.705 pessoas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 340 mil declarações de renda são esperadas pela Receita Federal de Mato Grosso do Sul. Esses são os contribuintes que têm renda tributável, e vão ter que se acertar com o leão neste ano.

O número de contribuintes obrigados a declarar renda neste ano aumentou 3,75% em relação a 2012, quando 327.705 pessoas mandaram os dados para o fisco. A delegacia da Receita Federal regional entende que o aumento reflete o crescimento econômico do Estado.

Neste ano, o programa da Receita estará disponível para download no dia 25 de fevereiro. Já a transmissão dos dados ficará aberta entre os dias 1º de março e 30 de abril. “Não há a menor possibilidade de prorrogação do prazo”, frisou Flávio Barros Cunha, delegado da Receita Federal de Campo Grande, durante coletiva na tarde desta terça-feira (19).

A maioria dos contribuintes que deverá declarar a renda se enquadra na faixa que recebe acima de R$ 24.556,65. Porém, existem outras formas de se enquadrar no acerto com o leão (confira os dados no site da Receita, http://www.receita.fazenda.gov.br).

Quem não enviar os dados, através da internet, até o último dia útil de abril fica sujeito a multa de, no mínimo, R$ 165,74.

De acordo com Cunha, não há maiores novidades na declaração do imposto de renda deste ano, apenas alguns detalhes modificados, como a possibilidade de importação dos dados de recebimentos e pagamentos do ano anterior.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados