Público tem até sexta-feira para votar em Mostra que irá escolher o melhor curta-metragem de MS

Se você é apaixonado por cinema e quer participar da efervescência cinematográfica que o Mato Grosso do Sul está passando, o momento é agora. Até sexta-feira (28), todas as pessoas que participarem do FestCine e assistirem aos curtas que estão sendo exibidos no festival vão poder votar no curtas da “Mostra Curta MS”. Cada expectador, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se você é apaixonado por cinema e quer participar da efervescência cinematográfica que o Mato Grosso do Sul está passando, o momento é agora. Até sexta-feira (28), todas as pessoas que participarem do FestCine e assistirem aos curtas que estão sendo exibidos no festival vão poder votar no curtas da “Mostra Curta MS”.

Cada expectador, ao assistir o filme recebe uma ficha para avaliar o curta assistido. A nota vai de 5 a 10. Na sexta-feira quando as exibições forem encerradas, os organizadores vão fazer a contagem e no sábado, durante cerimônia no Hotel Grand Park será anunciado o vencedor.

Concorrente na mostra, a estudante de publicidade e propaganda Steffany Santos, que produziu o curta Smile em parceria com a colega Camila Machado, diz que está difícil segurar a ansiedade. “Nós estamos muito ansiosas. É nosso primeiro curta-metragem, fizemos a custo zero, sem apoio financeiro nenhum. Apenas, com o apoio de amigos e da faculdade”, revela.

Além desta mostra, também ocorrer uma maior, com longas-metragens nacional e da America do Sul. As duas competições vão dar prêmios de R$ 5 mil ao vencedor, além de troféus.

“É um incentivo para outras produções”, explica a assessoria do evento sobre o prêmio.

Ainda, conforme a assessoria, os jurados vão ter trabalho para decidir já que a qualidade do material está surpreendendo a todos. “A qualidade dos curtas está muito boa. Nível profissional. Ontem foi um primor de qualidade. Os jurados vão ter que rebolar para decidir. O nível está surpreendendo, inclusive, que vem de fora”, revela.

Camila Agustini
que é roteirista graduada pela Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba foi um das que se surpreendeu. Segundo a assessoria do evento, a profissional elogiou o material apresentado e ficou encantada com tudo.

Conteúdos relacionados