Primeira sessão da Câmara começa com atraso de quase uma hora

Ao contrário do que haviam prometido os vereadores, a primeira sessão do ano da Câmara Municipal começou em atraso. Devido ao aumento do número de parlamentares, de 21 para 29, os vereadores disseram que as sessões começariam às 9 horas como determina o Regimento, e não mais às 10 horas como acontecia até o ano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao contrário do que haviam prometido os vereadores, a primeira sessão do ano da Câmara Municipal começou em atraso. Devido ao aumento do número de parlamentares, de 21 para 29, os vereadores disseram que as sessões começariam às 9 horas como determina o Regimento, e não mais às 10 horas como acontecia até o ano passado. Contudo, no primeiro dia de trabalho, a solenidade iniciou por volta das 9h50.

O prefeito Alcides Bernal (PP) e o presidente da Câmara, Mário César (PMDB), vão discursar na abertura. O presidente, inclusive, fala em nome de todos os vereadores. Os parlamentares decidiram que ele seria o porta-voz do grupo. Pela regra, cada partido poderia indicar um vereador para usar a palavra, ao todo seria 15.

Todos os vereadores foram chamados para ocuparem seus lugares. No momento em que o ex-governador, Zeca do PT foi convocado para subir ao plenário o público ovacionou.

Estão na plateia todos os secretários municipais e o procurador municipal Luiz Carlos Santini.

PP decide líder do partido

O PP era o único partido que ainda não havia anunciado quem seria o líder na Câmara. Nesta terça-feira (19) foi revelado que Cazuza representará o partido.

O PT terá como líder na Câmara o ex-governador Zeca do PT. No PMDB caberá ao vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) liderar o partido. Mais experiente entre os três vereadores do partido, caberá a Flávio César a liderança do PTdoB.

No PR a liderança ficará com Dr. Jamal (PR) nos dois primeiros anos e com Graziele Machado nos dois últimos. O líder do PSDB será o vereador João Rocha e do PSL o vereador Alceu Bueno. O PSD, que tem três vereadores novatos, terá como líder o vereador Chiquinho Teles.

Conteúdos relacionados