Posto de saúde distribui remédios vencidos para a população
O posto de saúde do Parque Estoril, em Ribas do Rio Pardo – a 97 quilômetros de Campo Grande, estaria distribuindo remédios com a data de validade vencida para a população. Uma paciente da unidade relata que recebeu um dos medicamentos e depois de denunciar o problema, foi constatado que vários remédios que estavam nas prateleiras do local […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O posto de saúde do Parque Estoril, em Ribas do Rio Pardo – a 97 quilômetros de Campo Grande, estaria distribuindo remédios com a data de validade vencida para a população. Uma paciente da unidade relata que recebeu um dos medicamentos e depois de denunciar o problema, foi constatado que vários remédios que estavam nas prateleiras do local tinham a validade vencida. A moradora chegou a ingerir três cápsulas antes de perceber o ocorrido.
A denúncia chegou até a Câmara de Vereadores do município, e uma comissão da Casa de Leis reslveu inspecionar os postos de saúde. O vereador Ângelo da Silva (PSC), que participou da inspeção, confirmou que os remédios realmente estavam disponíveis para distribuição.
“Só depois de falar pessoalmente com a farmacêutica responsável, ela verificou na prateleira e retirou todos os remédios com data de validade vencida. Pedi também que ela olhasse a data dos outros medicamentos”, conta Silva.
Para o vereador, a população precisa ficar mais atenta ao retirar os remédios no posto de saúde.”Já recebi a informação de que outra senhora recebeu um xarope vencido. Ainda não fui confirmar, mas, aparentemente, a partir de agora será preciso tomar cuidado ao receber qualquer medicação nos postos de saúde”, acredita o vereador.
A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura e a secretária muicipal de saúde, mas não obteve sucesso.
Portas fechadas
E não é só os medicamentos vencidos que prejudicam a população. Além disso, a farmácia pública da unidade de saúde do Parque Estoril ficou fechada durante todo o mês de abril de 2013. Além dela, em toda a cidade só existe mais uma farmácia para distribuição de medicamentos para a população, a do Posto Central.
Uma comissão de vereadores chegou a ir até o local. Segundo eles, a farmacêutica responsável na ocasião informou que, dos 118 medicamentos cujo fornecimento é obrigatório nos postos de saúde, dez estavam faltando. “Assistimos várias pessoas saindo com suas receitas na mão sem os remédios”, afirma o vereador Silva.
Os vereadores enviaram ao presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Casa – vereador Justino Machado Nogueira (PDT) – pedido de inspeção nos estabelecimentos de saúde do município. Além da Câmara de Vereadores, o problema também está sendo apurado pelo Ministério Público Estadual.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Polícia faz ofensiva contra PCC e CV em operação e três são presos em MS
Foram cumpridos 15 mandados em 3 cidades do Estado
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.