População vai às ruas e Capital tem comércio movimentado no feriado

A proximidade com o Dia da Criança e também com o período de recebimento dos salários, fez co que o campo-grandense saísse às ruas e aproveitasse para fazer suas comprar em pleno feriado de criação do Estado de Mato Grosso do Sul. Na rua 14 de julho, principal centro comercial do centro da cidade, era […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A proximidade com o Dia da Criança e também com o período de recebimento dos salários, fez co que o campo-grandense saísse às ruas e aproveitasse para fazer suas comprar em pleno feriado de criação do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na rua 14 de julho, principal centro comercial do centro da cidade, era possível ver pessoas com muitas sacolas, ambulantes oferecendo todos os tipos de mercadoria e quem se arriscasse a levar nas costas o utensílio, como uma máquina de lavar, nas costas.

Para os consumidores, o feriado veio bem a calhar, pois foi a oportunidade que tiveram para sair sem prejudicar o expediente. Para os que estão trabalhando as opiniões se dividem, mas prevalece a opinião daqueles que prefeririam estar com a famíllia aproveitando o tempo livre.

O motorista Vanilton Ferreira, 53 anos, estava com a esposa Teresa Valchak, de 30 anos e afirmou que além de aproveitar a folgas no trabalho, também é a ocasião em que estava com dinheiro. “Aproveitei as duas coisas, principalmente porque ainda tinha um dinheiro do salário e as crianças estão esperando os brinquedos”, afirmou.

Por seu turno, a operadora de caixa Brenda Caroline Gonçalves, de 19 anos, não escondia a sua insatisfação em estar trabalhando. “Acho ruim trabalhar no feriado. Hoje era dia de estar com a família, curtindo um churrasco”, afirmou.

Já o locutor Sérgio Scaramuzzi, disse que hoje foi mais um dia para garantir um dinheiro extra, “Além de tudo a gente fica no meio do movimento, vendo as pessoas passarem. É agradável estar aqui e acima de tudo ganhando algum a mais”, afirmou.

Conteúdos relacionados