PMA fecha fábrica e ração animal ilegal no interior do Estado

Os Policiais Militares Ambientais de Costa Rica fecharam nesta sexta-feira (18) uma fábrica de ração para animal, que funcionava sem autorização do órgão ambiental competente, no município de Costa Rica, distante 384 quilômetros de Campo Grande. A atividade industrial, que funcionava no Conjunto Habitacional Sucuriú, fabricava ração para gado, com uso de máquinas forrageiras e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os Policiais Militares Ambientais de Costa Rica fecharam nesta sexta-feira (18) uma fábrica de ração para animal, que funcionava sem autorização do órgão ambiental competente, no município de Costa Rica, distante 384 quilômetros de Campo Grande.

A atividade industrial, que funcionava no Conjunto Habitacional Sucuriú, fabricava ração para gado, com uso de máquinas forrageiras e era denunciada por vizinhos, que inclusive, tinham feito abaixo assinado, em razão da poeira e barulho.

No local foram apreendidos 15 sacos de ração, um triturador e um misturador de ração, além de uma balança. As atividades foram interditadas e o proprietário da empresa foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil.

O dono responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental e de armazenar e explorar madeira ilegalmente. Se condenado, poderá pegar pena de detenção de três meses a um ano.

Conteúdos relacionados