Pedro Chaves garante que tem aval do PT, mas tenta afastar Delcídio da decisão
O novo Secretário de Governo e Relações Institucionais, Pedro Chaves, que é suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), tenta manter o petista longe da decisão de ingressar na gestão de Alcides Bernal (PP). Ele alega que recebeu convite pessoal do prefeito de Campo Grande e evitou falar sobre o senador em coletiva nesta terça-feira (5). Questionado insistentemente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo Secretário de Governo e Relações Institucionais, Pedro Chaves, que é suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), tenta manter o petista longe da decisão de ingressar na gestão de Alcides Bernal (PP). Ele alega que recebeu convite pessoal do prefeito de Campo Grande e evitou falar sobre o senador em coletiva nesta terça-feira (5).
Questionado insistentemente sobre o aval do senador para assumir o cargo, o novo secretário disse apenas que comunicou o convite a Delcídio e seguiu falando que o PT apoiou sua decisão. “O Partido já conhece meu passado, sempre fomos defensores intransigentes das ações democráticas”.
Delcídio também manteve o tom de distanciamento nas manifestações públicas sobre a nomeação do suplente no cargo estratégico por Alcides Bernal. Ele chegou a afirmar que considerava uma decisão temerária, mas admitiu que já sabia do convite há pelo menos dez dias.
Sobre o senador Delcídio supostamente não ter dado total apoio à aceitação do cargo, Chaves desconversou. “É o seguinte. Política é extremamente dinâmica, entendeu? A todo momento ela tem nuances diferentes. Então se você falasse hoje com o senador Delcídio ele poderia ter um posicionamento um pouco diferente. Sem alterar o conteúdo, mas é importante que se volte a falar com ele”, declarou.
Após receber o chamado do prefeito, Chaves relatou que ouviu amigos do legislativo e judiciário e garantiu que todos o teriam apoiado na nova empreitada. O secretário admitiu também que há falhas na divulgação das ações do prefeito.
Chaves encara o cargo como grande desafio, mas avalia que a situação do prefeito não é tão pesada. “Só é preciso entendimento e respeito entre os poderes. Que o legislativo fique desarmado e que o prefeito mostre que veio para somar”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.