Pato é xingado por companheiros e deve deixar o Corinthians, diz jornal

A fraca cobrança de pênalti que causou a eliminação do Corinthians diante do Grêmio na Copa do Brasil pode custar caro a Alexandre Pato. De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (25), a diretoria do Timão apenas aguarda uma proposta satisfatória para vender o atacante bem antes do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A fraca cobrança de pênalti que causou a eliminação do Corinthians diante do Grêmio na Copa do Brasil pode custar caro a Alexandre Pato. De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (25), a diretoria do Timão apenas aguarda uma proposta satisfatória para vender o atacante bem antes do término do contrato dele, em 2016.

A ideia é tentar recuperar ao menos parte do investimento de R$ 40 milhões feito nele no começo do ano. A saída do clube, porém, não deve acontecer em menos de dois meses, quando a janela de transferências para a Europa será aberta novamente. Até lá, Pato terá que lidar com um clima pesado no vestiário.

Segundo a publicação, o jogador foi xingado por dois jogadores ainda no vestiário da arena Grêmio por conta da suposta displicência e falta de responsabilidade com a qual ele bateu o pênalti decisivo, uma cavadinha facilmente defendida pelo goleiro Dida. Mesmo antes do jogo, a relação com os companheiros já não era boa, uma vez que sua postura de popstar seria vista pelos outros atletas corintianos como antipática. Por conta disso, ele acaba ficando isolado nos treinos.

Publicamente, até o presidente Mário Gobbi deu uma alfinetada no astro.

“Pelo potencial que o Pato tem, poderia ter jogado mais aqui. O fato é esse: cobra-se mais de quem tem mais para dar. Ele nasceu com um dom muito grande, mas ainda não conseguiu mostrá-lo aqui no Corinthians.”

Diante de tanta pressão, Pato teria chorado no vestiário gaúcho e estaria disposto a pedir desculpas abertamente pelo erro contra o Grêmio. Empresário do atacante, o ex-jogador Gilmar Veloz, tentou defender seu cliente.

“Pato diz que não foi displicente. Ele teve de tomar uma decisão e o Dida conseguiu imaginar o que ele faria. Outros grandes jogadores já perderam penalidades. Ele está mais triste do que todos os corintianos. Os pênaltis são decididos individualmente e alguém tem de pagar a conta. Essa é a vez dele.”

Conteúdos relacionados