Neymar foi negado pelo Bayern aos 16 anos, conta ex-atacante da seleção

O Bayern de Munique poderia ter sido a equipe de Neymar na Europa. A revelação foi feita pelo ex-atacante Élber, com passagens pela seleção e que atuou pelo time alemão por seis anos, entre 1997 e 2003. Em entrevista ao jornal alemão Welt, Élber contou que indicou o atacante, então na base do Santos, ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Bayern de Munique poderia ter sido a equipe de Neymar na Europa. A revelação foi feita pelo ex-atacante Élber, com passagens pela seleção e que atuou pelo time alemão por seis anos, entre 1997 e 2003.

Em entrevista ao jornal alemão Welt, Élber contou que indicou o atacante, então na base do Santos, ao clube bávaro em 2008. Neymar estrearia no time principal do Santos um ano depois, no começo de 2009.

Neymar tinha apenas 16 anos e era melhor do que todos da sua idade. Falei para o Bayern dar atenção a ele. Mas ele já era muito caro, já tinha contrato especial. Os diretores do Bayern discutiram cuidadosamente, mas decidiram por não contratá-lo porque ninguém sabia se ele iria continuar a se desenvolver”, afirmou o ex-jogador.

Élber também falou sobre a seleção brasileira e o objetivo de conquistar a Copa de 2014 em casa. “Estamos no caminho, mas nem todos os problemas estão resolvidos. O plano no ataque era se concentrar me jogadores experientes, como Ronaldinho, Kaká e Adriano. Mas Kaká sempre se machuca, Adriano tem problemas com álcool e não joga há dois anos. Ronaldinho é às vezes apático”, disse.

“Então Scolari teve que repensar e focar em jogadores jovens. Assim, Neymar é a estrela”, completou.

Por fim, defendeu a escolha de Diego Costa em atuar pela Espanha. “Aparentemente ele foi convocado sem Scolari falar com ele antes. Acho que ele tomou a decisão certa.”

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados