Naviraí “para” amanhã para combater a dengue
Diante da epidemia de dengue que assola o município de Naviraí, a prefeitura municipal realiza nesta quarta-feira (20) o dia “D” de combate de combate ao mosquito transmissor da doença. A mobilização, encabeçada a pedido do prefeito Léo Matos acontecerá na cidade, envolvendo aproximadamente 700 pessoas entre servidores públicos do executivo e legislativo, lideranças comunitárias…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante da epidemia de dengue que assola o município de Naviraí, a prefeitura municipal realiza nesta quarta-feira (20) o dia “D” de combate de combate ao mosquito transmissor da doença.
A mobilização, encabeçada a pedido do prefeito Léo Matos acontecerá na cidade, envolvendo aproximadamente 700 pessoas entre servidores públicos do executivo e legislativo, lideranças comunitárias, representantes de entidades e voluntários, na luta contra esta doença que tem acometido mais e mais pessoas a cada dia em Naviraí.
O perímetro urbano do município é constituído por 1.200 quarteirões. Desse total, 962 foram identificados para visitação das equipes. A cidade foi dividida em 74 regiões com treze quarteirões cada. Cada região dessa será visitada por um grupo de 10 pessoas que estarão adentrando os quintais e, acompanhados dos moradores ou responsáveis pelo imóvel, farão a vistoria.
Onde for encontrado foco de dengue, o criadouro será eliminado, e o domicílio identificado tendo endereço repassado ao setor de vetores ou vigilância sanitária. O mesmo acontecerá com depósitos fixos, terrenos baldios ou casas fechadas.
Os visitantes, usando luvas, utilizarão sacos plásticos para acondicionar recipientes ou objetos que precisem ser tirados de circulação por acumular água. Até mesmo árvores ocas serão vistoriadas, pois ali pode ocorrer acúmulo de água propício para o mosquito depositar ovos. A estrutura para o dia “D” contra a dengue contará com mais de 30 veículos entre caminhões, tratores e utilitários, além de outros equipamentos.
De 1.384 casos notificados até sexta-feira (15), 298 foram confirmados como dengue. 64 exames foram descartados e outros 1.022 ainda aguardam resultado laboratorial, o que significa que o número de doentes com dengue pode aumentar nos próximos dias.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
‘Me olho no espelho e não me reconheço’, diz vítima de dentista famosa que deixou mulher com boca torta
Mulher pagou R$ 10 mil pelo procedimento
Tempo nublado em MS pode frustrar observação do último espetáculo de meteoros do ano
Chuva de meteoros Geminídeas atinge o ápice na noite de sábado
Homem é encontrado morto dentro de lanchonete em Dourados
Caso é investigado pela polícia como morte a esclarecer
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.