MS recebe 22 médicos estrangeiros na segunda etapa do programa Mais Médicos

Mato Grosso do Sul receberá 22 médicos estrangeiros na segunda etapa do programa Mais Médicos. Campo Grande irá receber cinco médicos, Corumbá e Ponta Porã quatro médicos, Tacuru e Bela Vista dois médicos e Caracol, Coronel Sapucaia, Japorã, Mundo Novo e Paranhos um médico cada. De acordo com o Ministério da Saúde, ao todo, 2.167 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul receberá 22 médicos estrangeiros na segunda etapa do programa Mais Médicos. Campo Grande irá receber cinco médicos, Corumbá e Ponta Porã quatro médicos, Tacuru e Bela Vista dois médicos e Caracol, Coronel Sapucaia, Japorã, Mundo Novo e Paranhos um médico cada.

De acordo com o Ministério da Saúde, ao todo, 2.167 médicos intercambistas começam a chegar hoje nas 27 capitais brasileiras e a partir do dia 4 de novembro, passam a atuar em unidades básicas de saúde de 783 municípios. A região Centro-Oeste é a menos atendida com os médicos desta etapa do programa, com 120 profissionais. Em seguida vêm o Sul (244), o Norte (358), o Sudeste (517) e o Nordeste (928).

Ainda Conforme o Ministério da Saúde, com esses novos profissionais, a rede de cobertura do programa, segundo o governo, passará de 5 milhões para 13 milhões de brasileiros. Todos os profissionais foram avaliados por três semanas por universidades federais que testaram seus conhecimentos em Língua Portuguesa e nos protocolos de atenção básica do SUS. Do total de participantes, 1.947 foram aprovados, 14 terão mais duas semanas de avaliação e outros 220 realizarão a prova neste sábado.

Este grupo se junta aos 1.499 médicos que já estão atuando em regiões carentes do País, sendo 819 brasileiros e 680 estrangeiros, elevando a cobertura do programa de 5 milhões para 13 milhões de brasileiros.

Conteúdos relacionados